'Se tem filho, tem mãe': após questionamentos sobre possível presença de tubarão em Salinas, Bombeiro alerta

A captura de um filhote de tubarão da espécie gralha-preta, no último domingo, 30, nas proximidades da Praia do Atalaia, em Salinópolis, no nordeste paraense, rendeu vários comentários na internet. Frequentadores do local ficaram assustados com a notícia da captura. “Se tem filho, tem mãe”, disse uma...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 11:27

A captura de um filhote de tubarão da espécie gralha-preta, no último domingo, 30, nas proximidades da Praia do Atalaia, em Salinópolis, no nordeste paraense, rendeu vários comentários na internet.

Frequentadores do local ficaram assustados com a notícia da captura. 'Se tem filho, tem mãe', disse uma internauta. Outros, agradeceram pelo salvamento do animal, que estava preso em uma rede de pesca e foi devolvido ao mar. 'Ainda bem que o salvaram', disse um internauta.

. Crédito: .
. Crédito: .

O mergulhador do Corpo de Bombeiros, Major Scienza, gravou um vídeo e fez um alerta sobre o caso. Ele dá detalhes da aparição do animal e explica que o litoral paraense é rico em fauna. 'Temos um ambiente muito equilibrado, então é muito raro um caso de acidente com humanos envolvendo tubarões', disse.

O major tranquiliza ao falar que não há registro de ataques nas praias do Pará. 'Fiquem tranquilos', finaliza. Assista: