Rômulo Neto apresenta o Prêmio Roma de Inovação 2023. Foto: Monique Leão.
Rômulo Neto apresenta o Prêmio Roma de Inovação 2023. Foto: Monique Leão.

Segunda edição do Prêmio Roma de Inovação traz novidades; confira

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Iniciativas voltadas para a sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa concorrem à premiação

O Grupo Roma lançou na manhã desta sexta-feira (11), no Gabinete Room, em Belém, a segunda edição do Prêmio Roma, em um brunch que contou com a presença de empresários, agências de comunicação e marketing, e convidados.

CONTINUE LENDO...

O prêmio, que é um dos mais cobiçados e prestigiados do mercado empresarial, tem a frase “O futuro é agora, inovar é urgente” como tema central neste ano de 2023. A iniciativa vai avaliar projetos impactantes baseadas nos pilares da sustentabilidade ambiental, social e de governança. Nessa edição duas novidades foram adicionadas à competição, o Selo Inovação e Sustentabilidade e uma categoria de premiação para mulheres empreendedoras.

A Universidade da Amazônia, campus alcindo cacela, participa como realizadora do prêmio junto com o grupo Roma e terá a participação de uma banca de mestres avaliando os projetos inscritos. A reitora da Unama Betânia Fidalgo esteve presente no evento de lançamento e comentou a grande importância da participação da universidade no prêmio.

“É muito importante para nós através dos nossos programas de mestrado e doutorado fazermos a parceria com o Grupo Roma, para que a gente possa realmente validar as inovações sustentáveis. Porque é possível desenvolver a nossa região a partir de compostos que sejam exatamente aquilo que a Amazônia precisa. Essa iniciativa do Grupo é muito boa”, disse.

A Associação Comercial do Pará (ACP) também esteve presente no evento através de sua presidente Elizabeth Grunvald, a primeira mulher a ocupar o cargo em duzentos anos de história da ACP e que representa grandes empresários do mercado paraense.

“Não tem como mais hoje em dia você não falar em inovação, tecnologia e sustentabilidade. Então o Prêmio Roma de Inovação estimula que a sociedade civil, os empresários, o setor produtivo pensem em possibilidades de melhorar seu negócio e tenham a possibilidade de apresentar seus cases de inovação. Por tanto isso é o que eu digo que contamina positivamente. Então a gente está aqui para parabenizar e estimular esse tipo de ação”, ressaltou.

Grupo Roma e Unama Alcindo Cacela no lançamento do prêmio. Foto: Monique Leão.

Novidades no prêmio

Nesta segunda edição o Prêmio Roma de Inovação traz como novidade o Selo de Inovação e Sustentabilidade que será entregue para as empresas participantes e válido pelo período de um ano. O selo tem como objetivo evidenciar para a sociedade o comprometimento dessas empresas em proporcionar ao mercado serviços e produtos de alta qualidade, focados na inovação e sustentabilidade organizacional.

Uma segunda e importante novidade é uma das categorias do prêmio, voltada para mulheres empreendedoras. Com o objetivo de premiar iniciativas lideradas e feitas por mulheres. A analista de negócios e mídia Walkiria Medeiros, representante da Temple Comunicação, comentou sobre a implementação desta nova categoria.

“Acho que é uma boa iniciativa, para que a gente possa cada dia mais ter a valorização dos profissionais e das empresas aqui da nossa região. Fiquei bem satisfeita principalmente com a categoria mulher. Por exemplo, hoje 60% da Temple são mulheres. E a maioria das empresas que são nossas clientes, nós tratamos com mulheres também. E já estamos até pensando em algumas para indicar para participarem da premiação”, contou.

As inscrições no prêmio serão feitas este ano através do site https://premioroma.com.br/ . A premiação acontece no dia 31 de outubro, no teatro Maria Silva Nunes, na Estação das Docas do Pará.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }