Segurança de prefeito é preso por porte ilegal de arma no Pará

A Polícia Militar prendeu neste domingo, 14, um dos homens que fazem a segurança particular do prefeito Willian Fonseca (PRTB) de Oriximiná, oeste do Pará, na região do Baixo Amazonas, por porte ilegal de arma de fogo. Davi Oliveira da Silva está lotado no Gabinete do Prefeito desde março deste ano. Ganha quase...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 16:17

A Polícia Militar prendeu neste domingo, 14, um dos homens que fazem a segurança particular do prefeito Willian Fonseca (PRTB) de Oriximiná, oeste do Pará, na região do Baixo Amazonas, por porte ilegal de arma de fogo.

Davi Oliveira da Silva está lotado no Gabinete do Prefeito desde março deste ano. Ganha quase R$ 4 mil. Ele estava armado com uma pistola Taurus 9 milímetros, com 14 munições.

Preso, Davi Silva foi levado à delegacia de Polícia Civil de Oriximiná, onde ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

A pena por esse tipo de crime é de prisão de 2 a 4 anos, além de multa.

O policial-prefeito sabe, por exemplo, que conforme entendimento exposto no julgamento do ADIn 3.112-1, do STF (Supremo Tribunal Federal), o crime previsto no artigo 14 é inafiançável, 'salvo quando a arma de fogo estiver registrada em nome do agente'.

}}Com informações do portal Jeso Carneiro