Shopping na Doca, em Belém, adere a rede de proteção como medida de segurança

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Desde o último episódio de morte que ocorreu no Shopping Boulevard, na Avenida Visconde de Souza Franco, em Belém, no dia 25 de maio, o estabelecimento tem procurado estabelecer medidas de segurança para evitar que mais casos aconteçam e mesmo acidentes no local. Neste domingo, 4, circulam fotos, pelas redes sociais, da instalação de redes de proteção entre os pisos para a segurança dos clientes.


CONTINUE LENDO...


O Portal Roma News entrou em contato com a direção do Shopping Boulevard que ressaltou “que diante da importância do tema para a sociedade e a população do Pará, entendendo que trata-se de uma questão de saúde pública e segurança, vem dialogando com diversos órgãos setoriais, governamentais e de valorização da vida para contribuir com o desenvolvimento de medidas que colaborem com a prevenção dessas ocorrências”.

Além disso, o estabelecimento reforça que “colocou grades de segurança na área externa de todos os andares e aumentou a sua equipe de segurança para monitorar os guarda-corpos, e está instalando telas de proteção”.

Essa não é a primeira medida de segurança a ser estabelecida. Anteriormente, grades que impediam os transeuntes de chegarem muito perto do parapeito foram colocadas, assim como uma circulação maior de seguranças para o monitoramento de pessoas.

Além disso, desde a última quinta-feira, 1, o shopping começou a disponibilizar um espaço de acolhimento psico emocional para clientes, colaboradores e terceirizados. A iniciativa é gratuita e será realizada de 10h às 22h (horário de funcionamento do shopping), no primeiro piso, de segunda a domingo.

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil


VER MAIS

VER MAIS