Sorveteria paraense Cairu é eleita uma das 50 melhores do mundo; veja os vencedores

Aconteceu na última quinta-feira, 14 , em Roma, na Itália, o Festival Mundial do Gelato, praticamente uma Copa do Mundo do Sorvete. No evento, foram escolhidos os 50 melhores sorvetes do mundo, e a Sorveteria Cairu, de Belém ficou em 32° lugar no ranking, com destaque para o sorveteiro “de ouro” do país. A...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 15:52

Aconteceu na última quinta-feira, 14 , em Roma, na Itália, o Festival Mundial do Gelato, praticamente uma Copa do Mundo do Sorvete. No evento, foram escolhidos os 50 melhores sorvetes do mundo, e a Sorveteria Cairu, de Belém ficou em 32° lugar no ranking, com destaque para o sorveteiro 'de ouro' do país.

A Cairu prestigia em seus ingredientes sabores regionais, como por exemplo, o sorvete Carimbó, que contém uma mistura de cupuaçu e castanha do Pará, o sabor foi batizado em homenagem a uma dança típica paraense. Além de outros sabores bem paraenses como o sorvete que leva açaí e farinha de tapioca.

O trabalho incrível da sorveteria, já foi eleito o melhor do Brasil por nove vezes, uma delas em uma edição anterior da mesma premiação e outras oito na avaliação de diferentes competições.

As cinco primeiras colocações foram:

1º Gelateria I Giardini di Marzo (Varazze - Itália)

2º Fazekas Cukraszda (Budapeste - Hungria)

3º La Parona del Gelato (Parona - Itália)

4º Savannah's Kitchen (São Francisco - EUA)

5º VeroLatte (Vigevano - Itália)