Terminal Hidroviário Turístico de Icoaraci, em Belém, será entregue em maio de 2025

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A construção do Novo Terminal Hidroviário Turístico de Icoaraci, na rua Siqueira Mendes, Distrito de Belém, continua pelo Governo do Estado do Pará. Na manhã desta quinta-feira, 1, o Presidente da Companhia de Portos e Hidrovias (CPH), Márcio Tavares, realizou uma visita técnica ao local para verificar o andamento das obras.

A estrutura, que será entregue em maio de 2025, vai integrar o distrito às ilhas do entorno e municípios do Marajó, além de estimular o turismo, a economia e o desenvolvimento da região.

CONTINUE LENDO...

Para o presidente da CPH, Márcio Tavares, o projeto receberá múltiplas frentes de obras para acelerar a entrega à população. O novo Terminal Hidroviário Turístico de Icoaraci faz parte das obras que serão entregues pelo Governo do Estado do Pará, que vão preparar a cidade para receber a Conferências das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), a ser realizada em novembro de 2025, em Belém do Pará.

O projeto de construção do novo Terminal de Icoaraci, na rua Siqueira Mendes, ao lado do trapiche, conta com investimentos na ordem de R$ 7,9 milhões. O espaço será construído em uma área de 650 m², e contará com amplas áreas de embarque, desembarque, circulação, guichês para venda de passagens, banheiros, lojas, restaurantes, decks e espaços para exposições.

Já a obra naval, que irá ocupar uma área de 350 m², terá passarela coberta, rampa metálica articulada coberta, flutuantes e píer para atracação de embarcações. A assinatura da Ordem de Serviço (OS) foi feita em fevereiro de 2023, pelo governador do Pará, Helder Barbalho.

Fonte: Agência Pará

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }