Tia de assaltante na Augusto Montenegro afirma: 'ele não é bandido e nem criminoso, só está doente'

Lorena Monteiro, tia de Yan Carlos, de 27 anos, que fez quatro vítimas reféns desde a noite da última quarta-feira, 8, dentro de um carro na avenida Augusto Montenegro, em Belém, afirmou que ele não é bandido e nem criminoso, só está doente. Segundo a mulher, Yan estava desaparecido, a família tentou buscar ajuda para...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 07:20

Lorena Monteiro, tia de Yan Carlos, de 27 anos, que fez quatro vítimas reféns desde a noite da última quarta-feira, 8, dentro de um carro na avenida Augusto Montenegro, em Belém, afirmou que ele não é bandido e nem criminoso, só está doente.

Segundo a mulher, Yan estava desaparecido, a família tentou buscar ajuda para interná-lo, em vários hospitais da capital, mas não obteve êxito. ' Ele veio de Santa Catarina para cá, foi morar lá a trabalho, ele estava trabalhando, tava casado e após o término do relacionamento, piorou o surto dele', disse Lorena.

Ela ainda relatou que o acusado sofre de transtornos psicológicos desde o cinco anos de idade.

Yan iniciou o assalto mantendo refém uma mulher e três crianças dentro de um carro de aplicativo. O fato começou por volta das 19h da última quarta-feira, 8. Ele está armado com uma faca, as três crianças já foram liberadas, a mãe segue sendo feita de refém dentro do veículo.

O assalto que já dura mais de 15 horas é o mais longo já registrado na capital paraense.