Foto: Oswaldo Forte / Ag. Belém
Foto: Oswaldo Forte / Ag. Belém

TJPA determina que a Guamá deve continuar tratando o lixo de Belém

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Procuradoria Jurídica do município do município de Belém formulou pedido de tutela provisória de urgência em caráter incidental, ontem, 13, e o pedido foi deferido pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Filomena Buarque, às 11h11 deste domingo, 14, que determinou que a Guamá Tratamento de Resíduos Ltda. se abstenha de paralisar os serviços e receba, a partir de amanhã, 15, os resíduos coletados pela Ciclus Amazônia S.A.

Além disso, a determinação diz que a Guamá deve manter o preço atual (R$ 124,55 por tonelada), conforme estabelecido nos autos dos Agravos de Instrumento nº 0804262-32.2019.8.14.0000 e 0804251-03.2019.8.14.0000., e cumpra suas obrigações judiciais, em específico às atribuições que envolvem os serviços que passarão a ser prestados pela Ciclus. Uma multa diária de um milhão de reais em caso de descumprimento foi fixada.

CONTINUE LENDO...

Após perder a licitação sobre a destinação do lixo em Belém, através de sua controladora a Guamá tentou mpor à Prefeitura um aumento de mais de 50% no preço por tonelada de lixo, em relação ao valor fixado por perícia judicial e pago pelo município anteriormente. Além disso ameaçou não receber os resíduos caso o valor não fosse aceito, às véspera do início dos serviços da empresa que ganhou a licitação, colocando em risco toda a operação que estava sendo estruturada, o meio ambiente e a saúde pública.

A Guamá já recebeu intimação através de um oficial de justiça plantonista, para cumprimento imediato da decisão. Amanhã o Ministério Público do Estado do Pará será cientificado e os autos redistribuídos ao Desembargador José Maria Teixeira do Rosário, prevento.

Com informações do Portal Uruapera

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }