Tremor em prédio em Belém foi causado por obra em prédio vizinho e não representa risco, dizem Bombeiros e Defesa Civil

O tremor ocorrido em um prédio em Belém foi causado por uma obra em um prédio vizinho e não apresenta risco, segundo afirmou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, nesta quinta-feira, 14. Uma vistoria foi realizada pelos órgãos nesta manhã, no edifico Palladium Center, após o local ser evacuado às pressas na tarde...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 13:27

O tremor ocorrido em um prédio em Belém foi causado por uma obra em um prédio vizinho e não apresenta risco, segundo afirmou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, nesta quinta-feira, 14. Uma vistoria foi realizada pelos órgãos nesta manhã, no edifico Palladium Center, após o local ser evacuado às pressas na tarde da última quarta-feira, 13. Por nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBM-PA) informou que durante a vistoria não foram encontrados sinais de trincas ou comprometimento da estrutura do edifício.

Ainda nesta manhã, o local voltou a funcionar normalmente. Apesar do espaço já estar aberto ao público, algumas lojas ainda permanecem fechadas desde o ocorrido.

Segundo o síndico do Palladium Center, Ancelmo Rodrigues, foi realizada uma vistoria por engenheiros e pelo Corpo de Bombeiros que estiverem no local logo após o ocorrido e a informação é de que o prédio não corre risco de desabar. Ainda de acordo com Ancelmo, foi constatado que não há rachaduras e nem portas empenadas, o que poderia sinalizar problemas estruturais.

Tremo

Várias pessoas que trabalham no Palladium Center, precisaram ser evacuadas após os tremores sentidos por todo o prédio, localizado na Avenida Visconde de Souza Franco, com a Governador José Malcher, em Nazaré, na tarde da última quarta-feira, 13.

Segundo relatos, 'Foram tremores fortes, até o muro do colégio que fica em frente estava balançando. Todo mundo ligou para os Bombeiros. Muitas pessoas ficaram em frente ao prédio', contou uma testemunha.

Devido o incidente, o trânsito no início da Visconde de Sousa Franco chegou a ser interditado e congestionou algumas avenidas próximas.