Foto: Ascom Uepa
Foto: Ascom Uepa

Uepa lança edital do Processo Seletivo 2024; saiba quando começam as inscrições

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou nesta quarta-feira, 18, o edital do Processo Seletivo 2024, visando preencher 3.586 vagas ofertadas em cursos de graduação das áreas de educação, saúde e tecnologia. As inscrições começam na próxima sexta-feira, 20, de forma exclusivamente on-line, e poderão ser efetuadas até o dia 9 de novembro.

A seleção é voltada para estudantes que já concluíram ou estão concluindo a última série do Ensino Médio, ou equivalente, referente ao período letivo de 2023 e que se inscreveram para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, já que a nota obtida na avaliação é usada para a seleção dos candidatos.

CONTINUE LENDO...

O valor da taxa de inscrição é de R$ 100. Será concedida a isenção total do pagamento da taxa de inscrição a candidatos que concluíram, ou estão concluindo, em 2023, o Ensino Médio em instituições públicas de ensino localizadas no Pará, desde que cumpram as exigências definidas no edital. Pessoas com deficiência (PcD); servidores da Uepa ou seus dependentes legais; e pessoas com hipossuficiência econômica e que estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico podem solicitar isenção da inscrição até o dia 30 de outubro, conforme definido no edital.

As vagas ofertadas estão divididas em 30% destinadas a candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em cursos regulares ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos em instituições públicas de ensino; 20% para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em cursos regulares ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos em instituições públicas de ensino e se autodeclararem negros ou indígenas; e 50% do total de vagas ofertadas para candidatos da ampla concorrência.

VER MAIS

VER MAIS