Foto: Ascom / Semob
Foto: Ascom / Semob

Último final de semana das férias tem grande procura de veranistas rumo Cotijuba e Mosqueiro

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A ansiedade para curtir o último fim de semana de julho nas praias foi grande neste sábado, 29, e estendeu pelo domingo, 30. A movimentação nos terminais para partir rumo às ilhas foi intensa, tanto para quem viajou de ônibus, quanto para quem preferiu ir de barco.

E para garantir que o embarque nos dois modos fosse realizado de maneira segura e que os horários das viagens fossem obedecidos, os agentes de transporte da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) estiveram fiscalizando a operação no terminal da linha Mosqueiro-São Brás, nos terminais hidroviário de Belém e de Mosqueiro e também nos trapiches de Icoaraci e Cotijuba.

CONTINUE LENDO...

Segundo a prefeitura de Belém, na manhã de sábado, 29, foram realizadas 35 viagens, no período entre 5h e 14h, com um intervalo aproximado de 15 minutos entre a saída dos ônibus. Dessa forma, um total de 1.470 passageiros embarcaram no Terminal da linha Mosqueiro-São Brás.

Já no domingo, 30, a busca pelo transporte também foi grande, embora não tenha superado a do dia anterior. Até às 14h foram realizadas 27 viagens, totalizando 1.134 passageiros embarcados no terminal para curtir o sol e as praias em Mosqueiro.

Muita procura pelos barcos

Desde o início da operação do navio Solimões, em 14 de julho, a busca por passagens tem aumentado, devido ser uma alternativa à viagem de ônibus, e desta vez não foi diferente.

A embarcação tem capacidade para transportar 208 passageiros, e no sábado cerca de 204 passagens foram vendidas no guichê no Terminal Hidroviário de Belém, para a viagem das 7h30 rumo à ilha. Isso equivale a 98% da capacidade do navio. Já no domingo, o navio partiu para a Mosqueiro com 50% de sua capacidade, transportando 104 passageiros no mesmo horário de viagem.

Em ambos os dias o desembarque em Mosqueiro aconteceu de forma segura e tranquila e o retorno para Belém ocorreu no horário de 16h30, saindo do Terminal Hidroviário de Mosqueiro, na Praça Matriz (Vila).

Travessia para Cotijuba

Os interessados em fazer a travessia para Cotijuba chegaram cedo ao trapiche, que teve uma movimentação bastante intensa desde as primeiras horas da manhã.

A linha municipal da Prefeitura de Belém, operada pelo navio Otávio Oliva, que tem capacidade para transportar 539 pessoas, realizou a viagem das 9h com lotação completa no sábado, saindo do Trapiche de Icoaraci.

No domingo, 30, a demanda pela travessia foi ainda maior, sendo necessário fazer uma viagem extra para atender aos veranistas. A bilheteria esgotou a venda de passagens por volta das 7h45, para a primeira viagem que aconteceu às 8h e a embarcação partiu com lotação completa. Já a segunda, aconteceu às 10h, com a venda de 304 passagens.

Com informações da Agência Belém.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }