Nascida e criada em Santa Izabel, na Grande Belém, a cantora e compositora Valéria Paiva, líder do grupo Fruto Sensual, conta como foi viver o relacionamento com os fãs e a vida durante e após o isolamento social.
Aos 38 anos de carreira, a artista destaca a importância da fé, do relacionamento com os fãs, do planejamento estratégico e do papel como influenciadora para colaborar na tomada de decisões do público em momentos importantes durante a pandemia. Veja a seguir, no último episódio da série:
Valéria Paiva é enredo de samba
Por três anos consecutivos, Valéria foi tema e enredo da Escola de Samba Boêmios da Vila Famosa, de Icoaraci. No entanto devido as restrições impostas pela pandemia, o desfile precisou esperar a flexibilização e melhora do quadro epidemiológico para sair do papel.
No entanto, durante o período de reclusão as ideias foram reformuladas para melhorar o desfile e a homenagem. No carnaval de Belém de 2023, o sonho do desfile foi realizado e a Boêmios da Vila Famosa foi campeã do segundo grupo.
Projeção nacional do Brega, Tecnomelody e das Marcantes
No último domingo, o quadro dança dos famosos, do Domingão do Huck teve, pela primeira vez, o brega paraense como o ritmo dançado pelos participantes. O feito histórico inclusive teve direito a evento oficial com presença de escolas de dança, shows musicais, incluindo o da banda Fruto Sensual e também com a participação de Rolon Ho, professor de dança referência no ritmo e que participa do corpo de professores do programa pela segunda vez.
A musica “Príncipe Negro”, junto a outros clássicos do brega como “Tum Tarará”, da Companhia do Calypso, “Loirinha do Pará”, da Banda da Loirinha, “Voando pro Pará” de Joelma e outros sucessos da Banda Calypso tocaram durante as apresentações no palco do programa.
ASSISTA AOS EPISÓDIOS ANTERIORES
Comerciantes da Ilha do Marajó, no Pará, revelam certezas de vencer obstáculos; assista
Maré de confiança inspira feirantes de Santarém; assista
Empreender vira questão de sobrevivência em Marabá; assista
Série inédita mostra histórias de empreendedores paraenses durante a pandemia; saiba mais
A série ‘Não paramos: os impactos da Covid-19 na vida de quem não pôde parar’ foi criada e produzida pela jornalista Tereza Coelho com apoio do International Center for Journalists (ICFJ), Meta Journalism Project e Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) disponível com exclusividade no Portal Roma News