Vaticano ordena que Dom Azcona deixe o Marajó e fique confinado em Belém

Na ilha do Marajó, de acordo com informações do portal de notícias local, o Bispo Emérito do Marajó, Dom José Luis Azcona Hermoso, teria sido obrigado pelo Vaticano a deixar o Marajó. Segundo o site, a informação teria sido confirmada pelo pároco da cidade de Soure, padre José Antônio, através de um comunicado aos...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 13:25

Na ilha do Marajó, de acordo com informações do portal de notícias local, o Bispo Emérito do Marajó, Dom José Luis Azcona Hermoso, teria sido obrigado pelo Vaticano a deixar o Marajó. Segundo o site, a informação teria sido confirmada pelo pároco da cidade de Soure, padre José Antônio, através de um comunicado aos fieis, após uma série de perguntas a respeito do assunto. Mas, segundo o religioso, o motivo da mudança e os próximos passos do bispo não foram informados até o momento.

Segundo o padre, o bispo Dom José teria recebido um comunicado da Nunciatura Apostólica do Brasil, o qual solicitava que o religioso deixasse a prelazia do Marajó.

Dom Azcona está em viagem e até o momento não se pronunciou sobre a situação.

Ainda de acordo com informações, Dom Azcona deve deixar o Marajó a partir do dia 13 de janeiro, quando Dom José Ionilton Lisboa deve chegar para assumir a prelazia. Acredita-se que o próximo destino do religioso seja uma casa de recolhimento para bispos em Belém, o que na prática representa uma aposentadoria.

Com informações do Notícia Marajó