Reprodução Vitat
Reprodução Vitat

Veja 10 bronzeadores caseiros para garantir o bronze no finalzinho do verão

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O último final de semana de julho vem aí, por isso, o portal Roma News selecionou 10 bronzeadores caseiros – e suas receitas – para você garantir o bronze no finalzinho das férias escolares 2023.

1. Poucos ingredientes e muita cor

CONTINUE LENDO...

Você vai precisar de:

– Cenoura

– Beterraba

– Óleo de coco

Modo de fazer

Descasque a cenoura e rale-a inteira. Em seguida, descasque a beterraba. Para conseguir ralar de maneira mais fácil, divida a beterraba ao meio. Coloque porções da cenoura e da beterraba raladas em um pano e esprema, depois reserve esse líquido em um recipiente. Misture o líquido com a mesma quantidade de óleo de coco.

Pronto! Seu bronzeador caseiro já pode ser utilizado. Para facilitar a aplicação, você pode colocar a mistura em um borrifador. Por ser feito com produtos naturais, ele não possui conservantes. Além disso, tanto a cenoura quanto a beterraba possuem betacaroteno, um pigmento natural que faz muito bem para a pele e contribui para um belo bronzeado.

2. Hidrate-se

Será necessário:

– Água

– Beterraba

– Óleo de coco

– Hidratante corporal

Modo de fazer

Parta a beterraba ao meio e selecione apenas um pedaço. Ainda com casca, corte a metade em cubos menores. Coloque os pedaços em uma panela com um copo de água e deixe ferver. Quando o nível da água estiver baixo e restar apenas um caldo grosso e roxo, desligue o fogo. Coloque o líquido em um recipiente e deixe esfriar. Em seguida, acrescente duas colheres de óleo de coco e duas colheres do hidratante corporal de sua preferência e misture bem.

Apesar desse bronzeador caseiro ficar com uma cor vermelha bem forte, quando aplicado na pele, ele fica incolor. Vale lembrar que o óleo de coco é um protetor solar natural, mas lembre-se sempre de usar também um outro protetor solar e tomar sol nos horários recomendados.

3. Feito com urucum

– Óleo de coco

– Vaselina sólida

– Urucum

Modo de fazer

Em um recipiente, coloque duas colheres de chá de óleo de coco. Em seguida, acrescente uma colher de chá de vaselina sólida. Junte os ingredientes com duas colheres de chá de urucum e misture bem.

Além de também possuir betacaroteno, o urucum tem vitaminas do complexo B e vitamina C, que são ótimas para a pele.

4. Para bronzear rápido

– Urucum

– Margarina

Modo de fazer

Em um recipiente, coloque uma colher de sopa de urucum e uma colher de sopa de margarina. Leve ao micro-ondas por cerca de 30 segundos, retire e deixe esfriar. Em seguida, misture bem os ingredientes até ficar com a consistência de um óleo corporal.

Apesar de muitas mulheres utilizarem a margarina para bronzear mais rápido, especialistas alertam para riscos de queimaduras na pele. Sempre passe o protetor solar antes e evite ficar ao sol durante muito tempo e nos horários não recomendados.

5. Cor de chocolate

– Parafina

Modo de usar

Aplique e espalhe a parafina por todo o corpo.

Não tem erro! Basta aplicar protetor solar por todo o corpo e, em seguida, espalhar a parafina. Atualmente, são muitas as opções para você escolher: parafinas com ou sem aditivos.

6. Bronzeado perfeito

– Margarina

– Urucum

– Água

Modo de fazer

Em um recipiente, coloque duas colheres de sopa de margarina e duas colheres de sopa de urucum. Leve ao micro-ondas por 30 minutos, retire e misture os dois ingredientes até obter um caldo uniforme. Em seguida, acrescente três colheres de água e mexa bem.

Nesta receita, você também pode acrescentar uma colher de sopa de protetor solar. E lembre-se de não exagerar na exposição ao sol!

7. Creme bronzeador com maquiagem

– Creme hidratante

– Base facial

– Pó bronzeador

Modo de fazer

Em um recipiente, coloque o creme hidratante. Utilize a quantidade que você deseja ter de bronzeador. Acrescente a base até todo o creme estar no mesmo tom. Para ficar mais bronzeada, você pode escolher a base um ou dois tons acima da sua pele. Por fim, acrescente o pó bronzeador em pouca quantidade, para que a mistura não perca o aspecto de creme.

Esta receita é ideal para quem não tem tempo ou não gosta de tomar sol. Ao aplicar e espalhar o creme em sua pele, ela já ficará com um aspecto bronzeado. A dica é não exagerar na quantidade e espalhar bem, para não ficar artificial.

8. Creme bronzeador com achocolatado

– Achocolatado em pó sem açúcar

– Creme hidratante

– Sombra dourada

Modo de fazer

Misture o achocolatado com o creme hidratante até ficar homogêneo. Lembre-se de dosar o hidratante para a quantidade que deseja de creme bronzeador. Acrescente a sombra dourada, mas sem deixar perder o aspecto de creme.

9. Autobronzeador caseiro

– Cenoura

– Beterraba

– Óleo de coco

Modo de fazer

Rale toda a cenoura e a beterraba. Depois, use um pano de prato para espremer os vegetais, a fim de retirar seu suco. Misture o suco de cenoura e beterraba com o óleo de coco.

Quanto mais você aplicar, mais forte será o efeito. Você pode guardar na geladeira caso sobre.

10. Autobronzeador com maquiagem

– Pó compacto

– Hidratante

Modo de fazer

Em um recipiente, misture o creme hidratante com o pó compacto até obter uma mistura homogênea sem perder a cremosidade.

Essa receita é simples, mas lembre-se de escolher um pó compacto de um ou dois tons acima da cor da sua pele e de colocar a quantidade de creme que você deseja usar, para não desperdiçar os produtos.

Com informações do site Dicas de Mulher

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }