Osvaldo Forte / Agência Belém
Osvaldo Forte / Agência Belém

Veja o que abre e fecha na Grande Belém no feriadão da Semana Santa

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Alguns serviços podem ter alterações no horário de funcionamento na Grande Belém por conta do feriado de Páscoa. Confira o que abre e o que fecha na capital nesta sexta, 7, sábado, 8 e domingo, 9.

O expediente nos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta do Poder Executivo Estadual será facultativo nesta sexta-feira, 7, a partir do Decreto n° 2.871, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), em edição extra, de nº 35.268, do dia 25 de janeiro de 2023.

CONTINUE LENDO...

Por isso, o expediente não sofrerá prejuízo, pois os órgãos e entidades das áreas de arrecadação, saúde pública, defesa social, parques, museus, teatros e espaços de visitação turística estabelecerão escalas de serviço, incluindo os equipamentos públicos administrados por organizações sociais mediante contrato de gestão.

SAÚDE

Na sexta-feira, 7, não haverá expediente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e serviços especializados. Os atendimentos serão retomados na segunda-feira, 10. Os serviços de urgência e emergência e Samu, funcionam normalmente.

Espaços culturais e turísticos

Pontos turísticos como Estação das Docas, Mangal das Garças, e o Parque Estadual do Utinga “Camillo Vianna”, vão funcionar nos horários normais.

Estação Cidadania

Os atendimentos estarão suspensos nas Estações Cidadania em Ananindeua, Belém, Parauapebas, Marabá, Santarém e Tucuruí, na sexta-feira, 7. A medida está amparada pelo Decreto n° 2.871, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), em edição extra, de nº 35.268, do dia 25 de janeiro de 2023.

Os atendimentos serão retomados na segunda-feira, 10, conforme o agendamento prévio e de acordo com os serviços oferecidos pelos órgãos parceiros nas Estações.

Educação

Não haverá aulas nas escolas ou instituições de ensino municipais e do estado, tendo as atividades retomadas na segunda-feira, 10.

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) não haverá atendimento nas agências bancárias na sexta, 7. As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking), tanto nos feriados quanto nos fins de semana.

Contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento nos dias 7 de abril poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil aos feriados, ou seja, no dia 10 de abril.

Na sede do Banco do Povo de Belém não haverá expediente no feriado, retornando as atividades na segunda-feira, 10.

Comércio

O Sindicato do Comércio Varejista e dos Lojistas de Belém (Sindilojas Belém) informou que o comércio funcionará normalmente nesta Sexta-feira Santa, conforme definido no acordo coletivo MR 001420/2023, entre a patronal e a categoria.

Esse acordo atende tanto lojas de rua quanto shopping centers. Os horários de trabalho serão determinados por cada lojista.

Supermercados

O funcionamento dos supermercados da Grande Belém não terá restrição durante o feriado, segundo informou a Associação Paraense Supermercados (Aspas). No entanto, cada empresa poderá determinar o horário de funcionamento dos estabelecimentos.

Lotéricas

Conforme o Sindicato dos Empresários Lotéricos do Estado do Pará (Sinelepa), os pontos lotéricos só não abrirão na Sexta-feira Santa. Nos demais dias, as casas lotéricas estarão funcionando normalmente.

Correios

Durante a sexta-feira, o atendimento de pós-vendas da Central de Atendimento dos Correios – CAC estará disponível por meio do site dos Correios; no atendimento automatizado pelos telefones: 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100; e no chat do site.

O atendimento dos operadores retornará às 8h, no próximo dia útil, 8.

Shopping centers

Shopping Bosque Grão-Pará – sexta-feira, 7

Lojas: 11h às 21h

Entretenimento e Lazer: 11h às 22h

Praça de Alimentação / Quiosques de Alimentação: 11h às 22h

Restaurantes: conforme programação

Cinema e Teatro: conforme programação

Academia e Cross Fit: conforme programação

Boulevard Shopping – sexta-feira, 7

Lojas: 11h às 21h

Praça de Alimentação e Lazer: 11h às 22h

Restaurantes: 11h às 00h

Cinema: conforme a programação

Parque Shopping Belém – sexta-feira, 7

Lojas: 11h às 21h

Praça de alimentação e lazer: 11h às 22h

Restaurantes: 11h às 23h

Cinema: conforme a programação

Castanheira Shopping – sexta-feira, 7

Lojas: 11h às 21h

Praça de Alimentação e Parque: 11h às 22h

Supermercado Líder: 07h às 22h

Academia e cinema: de acordo com a programação

Shopping Metrópole Ananindeua – sexta-feira (07/04):

Lojas: 12h às 22h

Praça da alimentação e lazer: 12h às 22h

Cinema: conforme programação

Domingo (09/04):

Lojas: 12h às 22h

Praça da alimentação e lazer: 12h às 22h

Cinema: conforme programação

Shopping Pátio Belém

Lojas: 11h às 21h

Praça de Alimentação: 11h às 22h

Pão com Arte: 8h às 21h

Smart Fit: 9h às 15h

Cinema: conforme programação

Com informações do G1

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }