Vereador encontrado morto com tiro na cabeça em Santarém era a favor da divisão do Pará

O vereador  Aguinaldo Carvalho de Aguiar, mais conhecido como Aguinaldo Promissória, de 46 anos, encontrado morto na madrugada desta segunda-feira, 25, em Santarém, oeste paraense, no ano de 2021, esteve em Brasília com uma comitiva, defendendo a realização de um plebiscito para a divisão do Estado do Pará, para...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 12:36

O vereador  Aguinaldo Carvalho de Aguiar, mais conhecido como Aguinaldo Promissória, de 46 anos, encontrado morto na madrugada desta segunda-feira, 25, em Santarém, oeste paraense, no ano de 2021, esteve em Brasília com uma comitiva, defendendo a realização de um plebiscito para a divisão do Estado do Pará, para a criação do Estado do Tapajós.

Em novembro de 2021, Aguinaldo, junto com uma comitiva composta pelos também vereadores Elielton Lira (Avante) e Alexandre Maduro (MDB), esteve em Brasília, capital federal,  juntamente com o Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (ICPET), onde apresentou na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, o Projeto de Decreto Legislativo 508/2019 que articula uma possível votação no Plenário daquela Casa para a realização de um plebiscito para criação do Estado do Tapajós.

Aguinaldo foi encontrado morto na madrugada de hoje, 25, com um tiro na cabeça. O corpo do vereador foi encontrado ao lado da namorada dele, Isabela Ataíde, a qual prestou depoimento à polícia. De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado como suicídio.