Vereador suspeito de estuprar jovem dentro de carro na Grande Belém deve se apresentar à polícia

O vereador de Castanhal, na Grande Belém, Gabriel da Batata (PL), de 26 anos, suspeito de estuprar uma jovem de 21 anos dentro de um carro no último sábado, 26, deve se apresentar à Polícia Civil do município ainda nesta segunda-feira, 27. Segundo a defesa do vereador, ele teria se apresentado na noite de domingo,...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 13:14

O vereador de Castanhal, na Grande Belém, Gabriel da Batata (PL), de 26 anos, suspeito de estuprar uma jovem de 21 anos dentro de um carro no último sábado, 26, deve se apresentar à Polícia Civil do município ainda nesta segunda-feira, 27. Segundo a defesa do vereador, ele teria se apresentado na noite de domingo, 25, mas não conseguiu ser ouvido por causa da troca de plantão na delegacia.

O caso

O vereador de Castanhal, Gabriel da Batata (PL), de 26 anos, é suspeito de estuprar uma jovem de 21 anos dentro de um carro. Segundo a vítima, o crime aconteceu enquanto ela voltava para a casa no último sábado, 25.

Segundo a jovem, o vereador ofereceu uma carona após o término de um campeonato de futebol no qual os dois estavam. O convite foi feito pelo assessor de Gabriel, ele informou à jovem que o vereador tinha interesse em conversar sobre uma proposta de emprego. 

A vítima relata que aceitou entrar no veículo, pois um cantor também teria aceitado carona. Segundo ela, o abuso sexual aconteceu dentro do veículo, e que ficou sem reação diante do crime. Após chegar em casa, vítima foi até a delegacia registrar um Boletim de Ocorrência.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado sob sigilo pela Delegacia da Mulher (DEAM) de Castanhal.

O portal Roma News entrou em contato com a Câmara Municipal de Castanhal para posicionamento sobre o caso e aguarda retorno.