Vídeo: após ataque, escolas no Pará podem ter videomonitoramento, diz Seduc

Após um aluno atacar outro com uma faca dentro da escola Palmira Gabriel, no bairro do Tenoné, em Belém, na quinta-feira, 30, o titular da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc), Rossieli Soares, afirmou, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 31, que as escolas paraenses devem receber sistema de...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 09:10

Após um aluno atacar outro com uma faca dentro da escola Palmira Gabriel, no bairro do Tenoné, em Belém, na quinta-feira, 30, o titular da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc), Rossieli Soares, afirmou, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 31, que as escolas paraenses devem receber sistema de videomonitoramento acompanhado pela segurança pública.

'Ter nas escolas o videomonitoramento com interligação com o sistema de segurança será muito importante. A nossa meta é que as escolas tenham esse videomonitoramento em todo estado', disse o secretário de Educação do Pará.

Durante a coletiva, Rossieli também disse que o governo do Pará enviará um Projeto de Lei para permitir a contratação de até mil policiais da reserva, para reforçar a segurança nas escolas mais vulneráveis do estado.