Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues - Foto: Cassio Leal/Roma News
Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues - Foto: Cassio Leal/Roma News

Vídeo: aterro do Aurá será reativado temporariamente, diz prefeito de Belém

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, afirmou durante uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, 24, que o aterro do Aurá será reativado temporariamente para receber todos os resíduos da Grande Belém. A decisão será uma alternativa após o encerramento das atividades do aterro de Marituba, que atualmente recebe o lixo da Região Metropolitana.

Segundo o prefeito, a medida é uma forma de alternativa emergencial para a destinação do lixo produzido pela população da Grande Belém. O terreno conta com 2/3 do que já foi utilizado e vai servir para receber os resíduos até a finalização da licitação que apresentará a nova empresa de coleta de resíduos da Região Metropolitana.

CONTINUE LENDO...

Assista:

Segundo o prefeito, a empresa responsável por atuar em Marituba ainda permanecerá no aterro cumprindo medidas de remediação do terreno.

O aterro de Marituba será desativado em determinação do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA). As afirmações foram realizadas durante a entrevista coletiva para detalhar os planos para Belém em participação a COP 30.

Em atualização.

VER MAIS

VER MAIS