Vídeo: caminhão de tinta explode no aeroporto de Marabá e deixa um morto e dois feridos no Pará

Um caminhão de tinta explodiu no Aeroporto de Marabá, sudeste do Pará, na noite desse sábado, 16. A explosão do caminhão, utilizado para reparos na pintura da pista, deixou uma pessoa morta e duas feridas. O acidente aconteceu por volta das 20h50 no Aeroporto João Corrêa da Rocha, próximo à Rodovia Transamazônica....

Publicado em 26 de junho de 2024 às 13:28

Um caminhão de tinta explodiu no Aeroporto de Marabá, sudeste do Pará, na noite desse sábado, 16. A explosão do caminhão, utilizado para reparos na pintura da pista, deixou uma pessoa morta e duas feridas.

O acidente aconteceu por volta das 20h50 no Aeroporto João Corrêa da Rocha, próximo à Rodovia Transamazônica. Moradores da redondeza ouviram a grande explosão. Imagens mostram as altas chamas que a explosão causou, no vídeo também é possível ouvir uma nova explosão. (Assista ao vídeo no final da matéria)

Uma equipe do Corpo de Bombeiros, que atua dentro do aeroporto, foi chamada para atender a emergência e o fogo foi apagado com os caminhões a uma certa distância.

A Aena Brasil, empresa que administra o aeroporto, informou que não houve danos com aeronave, tripulação ou passageiros e que a pista foi fechada por tempo indeterminado. Além disso, uma perícia deve realizada para avaliar os danos ocorridos e a extensão do problema.

A empresa disse ainda que o veículo pertence a uma empresa terceirizada que fazia a revitalização da sinalização horizontal da pista. As polícias Civil e Científica do Pará estiveram no local, analisaram o veículo e autorizaram sua retirada da pista do aeródromo. Além disso, a 'Aena aguarda a análise da perícia, que começa a ser realizada neste domingo, 17. A pista foi liberada para pousos e decolagens à 1h30 desta madrugada', diz a nota.

Segundo o Correio de Carajás, uma pessoa que trabalha no local relatou que no momento da explosão houve corre-corre.

Assista:



https://twitter.com/RomaNewsOficial/status/1736378383796244992

Com informações do Correio de Carajás