As buscas por vítimas do naufrágio da lancha ‘Dona Lourdes II’, nas proximidades da Ilha de Cotijuba, em Belém, chegam ao oitavo dia, nesta quinta-feira, 15. A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Belém (Segup), acredita que falta resgatar apenas uma criança, identificada como Sofia Lorem. Ela seria a última da lista de reclamados por familiares.
Familiares da criança acreditam que ela possa estar presa dentro da embarcação naufragada e têm esperança de que o corpo seja encontrado após a retirada da lancha do rio.
Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Coronel Ricardo Pereira, o corpo de Sofia Lorem pode não estar preso dentro da embarcação no fundo do mar. “É impossível precisar se o corpo está lá dentro, nós não temos visibilidade e a embarcação está deteriorada”, diz o tenente. Assista:
O Portal Roma News está acompanhando o trabalho juntamente com o Corpo de Bombeiros neste oitavo dia de buscas.
Até o momento, foram contabilizados 66 sobreviventes, que receberam assistência psicossocial e foram ouvidos no trabalho investigativo. Das 23 pessoas procuradas por familiares e incluídas na lista de desaparecidos, 22 foram encontradas sem vida (13 mulheres, seis homens e três crianças).
Após os exames necessários, os corpos foram liberados para sepultamento, sendo que, 15 foram levados para o Arquipélago do Marajó com o suporte do governo do Estado e sete corpos foram entregues aos familiares em Belém.