Vídeo: corpos encontrados em barco no Pará chegam ao IML em Belém

Os corpos migrantes do continente africano encontrados em Bragança em uma embarcação à deriva começaram a chegar em Belém nesta terça-feira, 16. Segundo informações preliminares, a embarcação saiu do porto de Nouakchott, na Mauritânia, e percorreu aproximadamente 4.000km para chegar até a região de Bragança no Pará. A identificação preliminar feita pela PF foi possível...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 15:02

Os corpos migrantes do continente africano encontrados em Bragança em uma embarcação à deriva começaram a chegar em Belém nesta terça-feira, 16. Segundo informações preliminares, a embarcação saiu do porto de Nouakchott, na Mauritânia, e percorreu aproximadamente 4.000km para chegar até a região de Bragança no Pará. A identificação preliminar feita pela PF foi possível porque, junto aos corpos, foram localizados documentos e pertences que sugerem que as vítimas eram migrantes originários da África.

De acordo com a Polícia Federal, ao menos 25 pessoas estavam na embarcação encontrada no último sábado, 13 de abril. A análise preliminar de documentos encontrados também indica que a embarcação partiu após o dia 17 de janeiro deste ano.

O trabalho da perícia nos corpos prosseguirá em Belém, enquanto que o barco e objetos são periciados em Bragança.