Um instrutor foi afastado das suas funções após ser flagrado atirando à curta distância entre alunos da Polícia Militar do Pará (PMPA) durante uma aula no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praça (CFAP), em Belém. A PM confirmou a decisão neste terça-feira, 09.
O momento imprudente foi gravado, e nas imagens é possível ver que o instrutor realiza vários disparos de arma de fogo entre os alunos que estavam posicionados lado a lado e a frente de alvos de disparos.
Durante a ação, os alunos permaneceram imóveis e segundo a própria PM, a atitude do militar foi considerada inapropriada.
Assista:
Um instrutor foi afastado das suas funções após ser flagrado atirando à curta distância entre alunos da Polícia Militar do Pará (PMPA) durante uma aula no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praça (CFAP), em Belém. A PM confirmou a decisão neste terça-feira, 09. pic.twitter.com/IgQl4CjIET
— Portal Roma News (@RomaNewsOficial) May 9, 2023
Em nota, a PM informou que identificou o instrutor e que o mesmo foi afastado previamente da funções.
Um inquérito policial foi instauradopara apurar a conduta do oficial e a corporação ressaltou que não compactua com comportamentos que excedam os protocolos e procedimentos legais de cada atividade por nenhum dos agentes.