Vídeo: PM age para desobstruir Avenida Almirante Barroso; confira o trânsito

Após encerrar a negociação, a Polícia Militar agiu para dispersar os manifestantes que estão bloqueando a avenida Almirante Barroso. Para a retirada do grupo que está na avenida, a polícia usou spray de pimenta e gás lacrimogênio. Após encerrar a negociação, a Polícia Militar começou a agir para dispersar os...

Publicado em 25 de junho de 2024 às 21:15

Após encerrar a negociação, a Polícia Militar agiu para dispersar os manifestantes que estão bloqueando a avenida Almirante Barroso. Para a retirada do grupo que está na avenida, a polícia usou spray de pimenta e gás lacrimogênio.



Depois, os manifestantes começaram a desmontar as barracas para liberar a via.



Na tarde desta terça-feira, o governador do Pará, Helder Barbalho, informou que o Estado vai agir para desbloquear as estradas e garantir o direito de ir e vir.



https://twitter.com/helderbarbalho/status/1587491593510158336

Na Almirante Barroso, quem precisar passar pelo trecho entre as Avenidas Tavares Bastos e Júlio César, próximo ao 2º BIS do Exército, vai encontrar o trânsito complicado para seguir sentido bairro de São Brás. O local está interditado para que a Polícia Militar realize a desobstrução.



De acordo com manifestantes, os bloqueios acontecem por conta do resultado das eleições, visto que as pessoas que estão bloqueando a via estão insatisfeitas com o resultado, o protesto é por tempo indeterminado.

Em nota, a Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), que orienta os condutores a evitar a área e a seguirem pela Avenida Pedro Alvares Cabral ou pela Avenida João Paulo II.

Agentes da Semob encontram-se no local para orientar o trânsito e garantir a fluidez. Agentes da Guarda Municipal de Belém (GMB) e da Polícia Militar (PM) estão no apoio.

Confira o trânsito na Avenida Almirante Barroso:



Já na BR-316, em Benevides, próximo ao trevo de Mosqueiro, manifestantes interditavam a via com barracas de acampamento seguidas de caminhões.

. Crédito: @wallbarros

Confira o trânsito na BR-316: