Vídeo: polícia prende suspeito de matar mulher após se defender de importunação sexual na Grande Belém

Um homem suspeito de matar Elinete de Sousa Moreira, de 35 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira, 26, em uma casa de veraneio da família na ilha de Mosqueiro, na Grande Belém. Ele teria assassinado a vítima a tiros em um bar, na Cidade Nova 6, em Ananindeua. A vítima foi assassinada no dia...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 11:28

Um homem suspeito de matar Elinete de Sousa Moreira, de 35 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira, 26, em uma casa de veraneio da família na ilha de Mosqueiro, na Grande Belém. Ele teria assassinado a vítima a tiros em um bar, na Cidade Nova 6, em Ananindeua.

A vítima foi assassinada no dia 16 de junho após ser importunada várias vezes e dizer 'não' ao suspeito.

A investigação, conduzida pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Belém e Ananindeua, e a Delegacia de Feminicídio, identificou o homem ainda em junho e estava foragido. O mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi cumprido nesta quarta.

Segundo a Polícia Civil, ele estava escondido na casa de veraneio da família. Ele foi conduzido para os procedimentos cabíveis na Delegacia e está à disposição do Poder Judiciário. Ele responderá pelo crime de feminicídio.

Assista:



https://twitter.com/RomaNewsOficial/status/1684256182519595019?s=20

O caso

Uma mulher foi morta a tiros, vítima de importunação sexual, na tarde da última sexta-feira, 16, próximo à feira da Cidade Nova 6, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

A vítima estava bebendo em uma mesa de bar e Bruno estava em outra. Ele começou a chamá-la insistentemente, querendo flertar, assim que ela levantou ele deu um tapa em seu bumbum. Ela não gostou e começou a xingá-lo e deu um tapa em sua cara. Após a mulher desferir o tapa, Bruno afirmou que ia matá-la.

. Crédito: Mulher é morta a tiros após reagir a importunação sexual em Ananindeua — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O criminoso então pegou a bicicleta e saiu, voltou minutos depois com uma arma e apontou para a vítima, que ainda tentou fugir, porém, ele correu atrás dela e efetuou quatro disparos pelas costas. A vítima morreu na hora.

Saiba mais: