Vídeo: praticante de kitesurf é resgatado após ficar à deriva em Salinas, no Pará

Um praticante de kitesurf foi resgatado no final da tarde de sábado, 29, após ficar à deriva próximo à Praia do Atalaia, em Salinópolis, nordeste paraense. A ação conjunta foi realizada pelo Grupamento Aéreo de Segurança Pública e do Corpo de Bombeiros Militar. O homem havia saído para praticar kitesurf há mais de uma...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 11:27

Um praticante de kitesurf foi resgatado no final da tarde de sábado, 29, após ficar à deriva próximo à Praia do Atalaia, em Salinópolis, nordeste paraense. A ação conjunta foi realizada pelo Grupamento Aéreo de Segurança Pública e do Corpo de Bombeiros Militar.

O homem havia saído para praticar kitesurf há mais de uma hora. Ao receber a informação, imediatamente a aeronave guardião 01 do Graesp, que já realizava sobrevoo, foi acionada e direcionou o voo ao local do possível desaparecimento, a cerca de 5 km do ponto na Praia do Atalaia de onde ele havia saído.

Foi possível localizar a vítima, que estava à deriva. Dois operadores aerotáticos saltaram da aeronave para tranquilizar a vítima e realizar o procedimento necessário.



https://twitter.com/RomaNewsOficial/status/1685658698272694272?s=20

Segundo o primeiro tenente Hailton, piloto do Graesp, 'enquanto os operadores permaneceram na água com ele, a aeronave foi deslocada em direção aos bombeiros que estavam realizando buscas na água. Com o apoio da aeronave, a moto aquática conseguiu direcionar até o local exato onde a vítima estava, fazendo assim o resgate e conduzindo até a margem, na Praia do Atalaia'.

O homem de 44 anos não apresentou sinais de afogamento.