Foto: PC
Foto: PC

Círio da Polícia Civil homenageia Nossa Senhora de Nazaré neste domingo, em Belém; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Polícia Civil, realizou na manhã deste domingo, 24, o Círio em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré. Várias pessoas saíram de suas casas para acompanhar a passagem, em momentos de muita emoção para devotos da padroeira.

CONTINUE LENDO...

A celebração iniciou com uma missa e logo na sequência houve a tradicional procissão pelas ruas do entorno da Delegacia Geral, com encerramento na Basílica Santuário de Nazaré. 

Este ano é comemorado o Jubileu de Prata do Círio da Polícia Civil, já que são 25 anos dessa festa de fé que reúne servidores da instituição e seus familiares, pessoas da comunidade civil, além de representantes de outros órgãos públicos que participam no apoio do evento.

A missa foi celebrada pelo padre Francisco Assis, reitor da Basílica Santuário de Nazaré, no jardim da Delegacia Geral da Polícia Civil. A celebração foi prestigiada por grande público. Em seguida, o cortejo ganhou as ruas do entorno da Delegacia Geral, dando início a mais um Círio da Polícia Civil em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da Amazônia.

A procissão iniciou na avenida Magalhães Barata, e seguiu pela travessa Nove de Janeiro, avenida José Malcher e avenida Generalíssimo Deodoro, encerrando a caminhada em frente à Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. 

Assista:

O Círio da Polícia Civil faz parte do calendário oficial de romarias da Arquidiocese de Belém e a edição deste ano trouxe o tema “Maria, sinal de esperança para o povo de Deus em caminho”, mesmo lema oficial do Círio de Nazaré.

VER MAIS

VER MAIS