Divulgação
Divulgação

Guarda de Nazaré divulga esquema de segurança do Círio 2023

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A guarda de Nazaré divulgou nesta semana, o esquema de segurança que vai contar com um contingente de quase dois mil homens para as procissões do Círio 2023.

Na última quarta-feira, uma reunião foi realizada no Centro Social de Nazaré, em Belém, onde os voluntários receberam instruções sobre as atividades de segurança em volta da berlinda para as procissões.

CONTINUE LENDO...

Na ocasião, também foi detalhado os horários e equipes que irão atuar em pontos estratégicos, para desempenhar de forma segura, o andamento das romarias, trasladação e a procissão principal do Círio de Nazaré.

Preparacão espiritual

Segundo a coordenação da Guarda de Nazaré, está previsto para o dia 24 deste mês, um encontro para preparar o lado espiritual da equipe.

Outros voluntários

Durante a Trasladação, a Guarda terá o reforço das chamadas Guardas Paroquiais, que atendem as estações e romeiros da corda. Além desse ajuda a procissão principal Círio, terá a participação do movimento mariano com a participação do Exército e também dos fuzileiros da Marinha do Brasil.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }