Obra na CDP pode alterar trajeto da primeira procissão do Círio; entenda

O Traslado dos Carros, primeira procissão do Círio de Nazaré, pode ter seu trajeto alterado esse ano. A procissão, que ocorreu pela primeira vez ano passado, sai da Basílica de Nazaré em direção à Companhia das Docas do Pará, mas, esse ano, por conta das obras na CDP, a procissão pode ter um destino diferente....

Publicado em 26 de junho de 2024 às 11:50

O Traslado dos Carros, primeira procissão do Círio de Nazaré, pode ter seu trajeto alterado esse ano. A procissão, que ocorreu pela primeira vez ano passado, sai da Basílica de Nazaré em direção à Companhia das Docas do Pará, mas, esse ano, por conta das obras na CDP, a procissão pode ter um destino diferente.

De acordo com a Diretoria da Festa, foi iniciada uma conversa com a Secretaria de Estado de Cultura (Secult) para que os carros sigam até o estacionamento do Porto Futuro, alterando com isso o destino da procissão.

O Traslado dos Carros tem um percurso de cerca de 5km, com duas horas de procissão, e, no ano passado, saiu da Basílica Santuário e seguiu pela avenida Nazaré, travessa 14 de Março, travessa Antônio Barreto, avenida Visconde de Souza Franco (Doca), rua Marechal Hermes e praça Pedro Teixeira até o galpão da CDP.

Nessa procissão são transportados o Carro de Plácido, Barca dos Escoteiros, Barca Nova, quatro Carros dos Anjos, Cesto de Promessas, Barca com Velas, Barca Portuguesa, Barca com Remos, Carro Dom Fuas, Carro da Saúde e Carro da Sagrada Família.