Falta pouco para os paraenses possam viver mais uma vez a emoção do Círio de Nazaré no próximo domingo, 8 de outubro. E para contar a história de pessoas que trabalham para levar essa enorme festa religiosa às ruas de Belém, este ano o portal Roma News produziu uma websérie de cinco capítulos: o Por trás do Círio. E neste quarto episódio, você vai conhecer Maria Clara Fagundes, socorrista da Cruz Vermelha.
Maria Clara conta que poder trabalhar no Círio e ajudando as pessoas a cumprirem suas promessas é um trabalho de amor e devoção que significa muito. “Sou devota de Nossa Senhora de Nazaré desde sempre, desde que me entendo por gente. Antes de ser socorrista da Cruz Vermelha, eu sempre vim e acompanhei o Círio e a Trasladação como apoio de promesseiro e como promesseira. Como cristã e devota de Nossa Senhora, isso significa muito. Significa boa parte de minhas promessas estar na Cruz Vermelha e desde o dia em que eu entre na instituição, eu ajudo os promesseiros a chegar no destino, a cumprir suas promessas”, contou a socorrista.
CONTINUE LENDO...
Ainda segundo ela, apesar da correria que é trabalhar no Círio, sempre dá para separar um momento para agradecer à Nazinha. “Eu separo meu momentinho especial para fechar os olhos e pedir para Nossa Senhora me abençoar e me ajudar a ajudar as pessoas cumprirem suas promessas com excelência”, finaliza Maria Clara.
Assista ao #EP04 completo do Por trás do Círio: