Divulgação / Banco da Amazônia
Divulgação / Banco da Amazônia

Banco da Amazônia realiza jantar em prol das obras sociais da Arquidiocese de Belém

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Banco da Amazônia realizou na terça-feira, 5, na sede social da Assembleia Paraense, o jantar beneficente e contou a presença de autoridades, membros da Diretoria da Festa de Nazaré, representantes da imprensa e parceiros da instituição. O Basa realiza a programação há 15 anos que tem a finalidade de arrecadar fundos que são destinados as obras sociais da Arquidiocese de Belém.

“Estamos extremamente felizes em poder voltar a realizar esses eventos tão importantes para o Banco e principalmente para nós devotos de nossa senhora”, afirmou o presidente do Banco, Valdecir Tose. Ainda segundo ele, as ações do Banco no Círio estão voltadas para a força do empreendedorismo feminino. “O tema do Círio desse ano é a Força da mulher no Círio de Nazaré que tem tudo a ver com as características de Maria, da mulher que é mãe, que educa seus filhos, as mulheres de luta e que não desistem dos seus sonhos”, enfatizou Tose.

CONTINUE LENDO...

Durante o evento foi feita a entrega simbólica do cheque com o valor de R$ 19.200,00 (dezenove mil e duzentos reais) arrecadado com o jantar beneficente ao Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, que estava visivelmente emocionado pela ação e pela retomada das procissões presenciais após dois aos sem Círio.

“Todo paraense estava nessa expectativa de viver o círio novamente e em todos os lugares que passo eu sinto essa vibração. Hoje eu recebo essa doação com muita gratidão, pois o Círio é um momento onde vivemos o amor. Aqui deixo meu agradecimento ao Banco da Amazônia por todas as ações solidárias que beneficiam diretamente as nossas obras sociais nesse período que tanto precisamos”, concluiu o Arcebispo. Na ocasião, a Casf Seguros, empresa parceira do Basa, também realizou a doação de 2 mil reais para as obras sociais da Arquidiocese de Belém.

Segundo secretário executivo do Banco, Alcir Erse, a instituição tem o compromisso de fazer parte desse momento de ajuda e doações no período da quadra nazarena. “Já é tradição do banco realizar esses eventos de cunho social onde clientes e empregados tem a oportunidade de se reunir em uma só forca, para ajudar a quem mais precisa. Essa é a nossa segunda ação, a primeira é a nossa conhecida entrega de donativos, onde este ano nós entregamos mais 1.500 cestas básicas e mais e 20 mil itens. Nós estamos muito felizes por isso”, afirmou Erse.

A programação contou ainda com atrações musicais dos talentosos músicos paraenses Nilson Chave e Carolina Ferreira.

SERVIÇO:
Trasladação – Sábado
Data: 08.10.22
Hora: 17h
Local: Hall Térreo Basa
Apresentações: Coral do Basa, Grupo AMA, Pe. Antônio Maria.

Círio de Nazaré – Domingo
Data: 09.10.22
Hora: 7h
Local: Hall Térreo Basa
Apresentações: Grupo AMA, Pe. Antônio Maria.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }