Pedro Guerreiro/Agência Pará
Pedro Guerreiro/Agência Pará

“Círio na Estação 2022” tem apresentações gratuitas até o próximo domingo

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Os primeiros dias de programação do projeto “Círio na Estação 2022”, em Belém, foram de movimentação de público, que já estava com saudade do clima de Círio na cidade e pode conferir os shows do Ministério de Música da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, durante a abertura da exposição fotográfica “Maria, seu povo alcança”, além de dançar muito carimbó ao som dos Grupos Regionais Ariru Tupã e Parananin. A programação cultural segue até próximo o dia 9 de outubro, com apresentações de vários grupos parafolclóricos, exposição fotográfica e também da Corda Oficial do Círio 2022.

“É muito bom voltar a sentir toda essa energia boa que a quadra nazarena traz para a nossa cidade. Poder estar aqui e presenciar esses cânticos a nossa mãezinha e em seguida poder dançar um bom carimbó não tem preço. Viva Nossa Senhora de Nazaré!”, declara Clara Marinho, que visitava o complexo turístico com a família.

CONTINUE LENDO...

Todos os dias haverá pelo menos uma atração na Orla da Estação das Docas para recepcionar fiéis e turistas. Nesta quarta-feira, 5, será a vez do Grupo Folclórico Amazônia, que se apresentará às 19h, entre os armazéns 1 e 2. Na quinta-feira, 6, o Grupo Parafolclórico Frutos do Pará também se apresenta no mesmo horário e local.

Na sexta-feira, 7, a programação inicia um pouco mais cedo, às 17h30, com Allan Roffé e Balé Folclórico da Amazônia (BFAM), que também realizarão os shows na Orla.

“Convidamos a todos para participar dessa programação que preparamos com tanto carinho para esse retorno do Círio em sua essência, que reúne o povo em torno de um clima de fé, esperança e valorização do regional. Até o domingo do Círio, ainda temos diversas atrações para as famílias e turistas”, declara Ruan Rocha, diretor-presidente da OS Pará 2000, que administra a Estação das Docas.

No fim de semana do Círio a programação da Estação terá, ainda, a Banda Sinfônica Vale Música Belém, Boi Veludinho e Grupo de Carimbó Sancari. 

Confira a agenda completa:

QUARTA (05/10)
Grupo Folclórico Amazônia – Orla – 19h

QUINTA (06/10)
Grupo Parafolclórico Frutos do Pará – Orla – 19h

SEXTA (07/10)
Allan Roffe – Orla – 17h30
Balé Folclórico da Amazônia (BFAM) – Orla – 19h

SÁBADO (08/10) – Círio Fluvial 
Banda Sinfônica Vale Música Belém – Orla – 9h30

DOMINGO (09/10) – Círio 2022
Boi Veludinho – Cortejo e orla – 17h30
Grupo de Carimbó Sancari – Orla – 19h

Exposição Corda Oficial do Círio 2022 – 24 de setembro a dia 8 de outubro – armazém 1.

Exposição fotográfica “Maria, seu povo alcança” – 3 a 31 de outubro – armazéns 1 e 2. 

Com informações da Agência Pará

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }