Reprodução/Varanda de Nazaré
Reprodução/Varanda de Nazaré

Confira a programação da Varanda de Nazaré para o Círio 2022

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Com o retorno do Círio nas ruas de Belém, Fafá realiza a 12ª edição da Varanda de Nazaré. A programação será repleta de atividades para os convidados e para os fiéis que acompanham as procissões. São shows, eventos gastronômicos e culturais e ritos religiosos repletos de momentos de muita música, alegria, emoção e fé.

Até então, os convidados confirmados são: Ingrid Guimarães, Paulo Vieira, Thales Bretas, Dom João Orleans e Bragança, Padre Fábio de Melo, os cantores Otto, Seu Jorge e artistas e nomes da música brasileira e formadores de opinião.

CONTINUE LENDO...

A programação da Varanda começa na semana do Círio, 03 e 04 de outubro, no Theatro da Paz, com 2 shows de Fafá de Belém. A artista divide o palco com o Maestro João Carlos Martins, acompanhado de Orquestra.

Continua os eventos, o grupo de convidados de Fafá de Belém será recebido com um jantar sensorial de boas-vindas, 05 de outubro, realizado na Ilha do Combu, onde viverão uma experiência gastronômica especialmente preparada por um chef local. Ainda no barco, na chegada do trajeto pelo rio, os convidados serão irão presenciar uma projeção de videomapping de indivíduos das comunidades ribeirinhas.

O tradicional Sarau marca a abertura da programação oficial da Varanda. Na noite do dia 06 de outubro, Fafá recebe artistas convidados de Belém para uma grande celebração musical. Uma feirinha cultural de arte e gastronomia paraense completará a experiência dos convidados.

A bordo do barco da Varanda, no dia 07 de outubro, Fafá recebe 150 convidados para um café da manhã típico paraense, enquanto assistem à Romaria Fluvial, uma das mais lindas procissões oficiais do Círio. As águas do Rio Guamá são coloridas por cerca de 3 mil embarcações que aguardam a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, conduzida por uma fragata da Marinha.

Na Trasladação, no dia 07 de outubro, os convidados acompanham a romaria noturna da Varanda, enquanto Fafá e artistas paraenses cantam para os milhões de fiéis e romeiros que estarão na romaria.

No domingo pela manhã, dia do Círio, Fafá recebe o primeiro romeiro, cantando do alto do palanque da Varanda.  E assim ela permanece até finalizar a procissão. Ao longo de mais de 3 horas.

A programação será transmitida ao vivo em 6 canais nas redes sociais, TV a cabo e TV aberta para o estado do Pará. Além da TV Varanda, o vento vai contar com NFTs para venda. Eles consistem basicamente em uma ilustração digital que funciona como um passaporte para vivenciar nossa programação, de forma presencial ou on-line.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }