Roma News
Roma News

Fábrica de velas inicia processo de produção de ex-votos para o Círio 2022; mais de 10 mil para este ano

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Círio 2022 está na porta e os primeiros preparativos já estão a todo vapor. E a maioria dos ex-votos para a romaria são produzidos na Fábrica de Velas São João e o Portal Roma News visitou o local para conversar com Ana Brahuma, jornalista e proprietária no local. Você confere, agora, o processo de produção, os pedidos mais inusitados e expectativa para o Círio deste ano.

Assista:

CONTINUE LENDO...

“Para nós da Fábrica de Velas São João, 2022 é o Círio do reencontro, pois nos dois anos durante a pandemia, nós tivemos Círio de alguma maneira pois a fé continua a mesma, mas não tivemos a presença e não fomos ao encontro da mãe. A nossa expectativa para esse ano é esse reencontro com a mãe”, finalizou.

O local produz mais de 10 mil peças que são entregues no Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Os ex-votos mais comuns são velas, casas e partes do corpo humano feitos de cera, como cabeças e pés, mas o que chamou atenção da proprietária este ano, é o pulmão, devido a pandemia de Covid-19.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }