Prefeitura de Belém inaugura iluminação decorativa da Doca para o Círio

Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) inaugura na noite desta quarta-feira, 5, a iluminação decorativa da Av. Visconde De Souza Franco (Doca) para o Círio 2022. Este ano, novidades marcam a iluminação temática que promete emocionar os fiéis. Uma delas é a imagem de Nossa...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 17:13

Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) inaugura na noite desta quarta-feira, 5, a iluminação decorativa da Av. Visconde De Souza Franco (Doca) para o Círio 2022.

Este ano, novidades marcam a iluminação temática que promete emocionar os fiéis. Uma delas é a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que está maior, se comparada ao ano passado. Ela possui 27 metros de altura, 11m60cm de largura e permanecerá, novamente, montada em cima de um dispositivo rotacional. Milhares de led irão destacar os símbolos da estrutura, dando forma ao manto.

Os postes da avenida também recebem a tradicional iluminação, com símbolos de estrelas, arabesco e imagem peregrina. No canal, serão instalados elementos luminosos em formato de árvores, barcos, fitas e romeiros que vão se posicionar como se estivessem navegando em direção à imagem. O famoso túnel luminoso, que ficava na Praça Santuário, será deslocado para o local, permitindo que mais pessoas tenham acesso à iluminação.

Decoração Inédita

Outra novidade para este ano é a réplica da fachada da Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, que será montada na avenida. A estrutura é de madeira e será completamente iluminada.

A prefeitura quer surpreender a população de Belém apresentando também elementos luminosos que imitam a corda do Círio, os quais serão instalados nos postes ao redor do canal da Doca.

Programação

A inauguração da iluminação do local irá contar com uma programação cultural especial, que terá as apresentações da banda da Guarda Municipal de Belém e da Cantora Brenda Moraes, Filha de Cleide Moraes, a 'Rainha da Saudade’’.

Com informações da Agência Belém