Foto: Ag. Belém
Foto: Ag. Belém

Ver-o-Peso começa a ser preparado para o Círio de Nazaré

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Começou nesta quarta-feira, 21, e segue até a semana das festividades do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, uma ação da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Economia (Secon), para desobstruir as calçadas da Boulevard Castilho França, em frente ao Complexo do Ver-o-Peso. A meta é garantir a comercialização segura dos trabalhadores e o livre acesso dos consumidores e visitantes no maior cartão postal de Belém.

“Fizemos essa ação ano passado e deu certo. A Secon realizou um trabalho de sensibilização com os permissionários do Complexo para também nos ajudar no ordenamento, já que com as proximidades do Círio é comum a ocupação irregular. Agora, estamos com o mesmo objetivo de preservar a área destinada ao passeio público”, explicou o secretário municipal de economia em exercício, Carlos Marques.

CONTINUE LENDO...

“Com as mercadorias organizadas dá até para os clientes visualizarem melhor”, diz o vendedor de hortifrúti, Wilson Rodrigues. O permissionário revela que chega a ficar até 8h da noite na feira. “No Círio de Nazaré o movimento é ainda maior, aqui não é só um espaço de comercialização, temos turismo e muita história”, completou Wilson, que atua há 40 anos no Ver-o-Peso.

Terezinha de Jesus Ramos chegou ontem de Belo Horizonte em uma excursão de aposentados da Universidade Federal de Minas Ferais (UFMG) e aprovitaram para conhecer o “famoso cartão postal de Belém”. A turista diz estar encantada com as variedades de produtos que existem na feira.

“Comprei castanha do Pará, geleia de cupuaçu e licor de açaí. Transitei por todo o espaço e achei organizado, algo fundamental para a acessibilidade”, enfatiza a aposentada.

Ordenamento – Segundo o diretor de Feiras, Mercados e Portos da Secon, Pedro Amilton, estão cadastrados para atuar no Complexo do Ver-o-Peso cerca de 950 permissionários, além dos ajudantes desses trabalhadores.

“Por isso, para essa ação, contamos com um reforço que envolve um efetivo de 30 pessoas da Secon, além da Guarda Municipal de Belém (GMB) e os próprios representantes de cada setor da feira. Esse trabalho em parceria certamente vai garantir a organização do nosso Ver-o-Peso”, concluiu Pedro Amilton.

Fonte: Agência Belém

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }