Açaí do Marajó em Portugal

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Restaurante comandado por paraenses oferece o real açaí


Eles saíram de Icoaraci, no Pará, há 2 anos. O destino? Portugal, o país que mais recebe imigrantes brasileiros. Mas eles têm o que todo paraense que mora longe de casa precisa pra ser mais feliz – e pra se sentir mais perto da sua história: o sabor que só a comida típica do Pará tem. E foi assim que a família Lobato abriu as portas do Top Brasil Grill, um restaurante que tem cardápio regado a açaí, camarão, vatapá, mandioca e feijoada. 

CONTINUE LENDO...

Localizado na freguesia de Camarate, em Lisboa, o Top Brasil não é um lugar luxuoso ou refinado. Mas tem açaí com camarão e farinha, que é quase a mesma coisa. E, acreditem, o açaí é “de verdade”, sem adição de produtos químicos, xaropes, bananas e toda a parafernalha que insistem em utilizar para alterar a joia amazônica da gastronomia.

“Esse açaí é da safra de junho”, faz questão de garantir Março, um dos irmãos à frente do restaurante. Ele diz que o açaí vem do Marajó para Portugal e daqui segue direto para os clientes, a maioria paraenses, porém muitos portugueses. 

E enquanto me acabei no açaí com  farinha crocante e esperava meu vatapá, que foi preparado na hora, Mário contou que gosta de Portugal, mas sente saudade de pescar e caçar, em Breves, no Marajó, onde vivia com a família. 

Foi exatamente a saudade do nosso açaí que levou-me ao Top Brasil, que descobri na internet e que agora posso dizer que é o primeiro açaí real em Portugal. Cer-te-za!

FOTOS EXCLUSIVAS – REPRODUÇÃO PROIBIDA

VER MAIS

VER MAIS