Ane Souz/ Prefeitura Municipal de Ouro Preto
Ane Souz/ Prefeitura Municipal de Ouro Preto

Como surgiu a procissão de Corpus Christi, feriado nacional na próxima quinta-feira, 30

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

CONTINUE LENDO...

Na próxima quinta-feira, dia 30, será feriado nacional de Corpus Christi. Para compreender a razão do feriado, o padre Alex Nogueira, mestre em Direito Canônico, retorna ao ano de 1264, quando um milagre eucarístico aconteceu na cidade italiana de Bolsena. “As relíquias da Santíssima Eucaristia, que tinham se transformado em carne ensanguentada, foram levadas em procissão até a cidade de Orvieto. Já havia no mundo católico um movimento para o reconhecimento de uma festa da Eucaristia. O acontecimento milagroso levou o Papa Urbano IV a decretar a vivência litúrgica da solenidade para toda a Igreja Católica. Desde então, a procissão acontece todos os anos, sessenta dias após a Páscoa, numa quinta-feira, visto que a última ceia de Jesus aconteceu também em uma quinta-feira. Foi nesta ceia que Cristo instituiu a Santíssima Eucaristia, à qual Ele está realmente presente em corpo, sangue, alma e divindade…”.

VER MAIS

Magistrado é investigado por venda de sentenças na “Operação Churrascada”

O desembargador Ivo de Almeida, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), foi alvo de operação de busca e apreensão da Polícia Federal nesta quinta-feira, 20. O magistrado é acusado de vender sentenças judiciais. A operação foi batizada de "Operação Churrascada" , uma referência ao dia do plantão judiciário do magistrado, que seria o dia do "churrasco". O inquérito policial corre em segredo de justiça.

Read more

Programa da ONU promove oficina para gestores municipais

A coordenadora de projetos do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em Belém, Kassya Fernandes, vai ministrar uma oficina para gestores da administração municipal na segunda-feira, 24, das 14h às 18h, no Palácio Antônio Lemos. A oficina é fruto de parceria entre o PNUD e a Prefeitura com foco na territorialização da Agenda 2030, visando identificar ações das políticas públicas municipais relacionada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a elaboração do relatório voluntário local, que antecipa a Conferência Municipal de Mudanças Climáticas de Belém, prevista para ser realizada no próximo dia 30, no ginásio Altino Pimenta.

Read more

VER MAIS