CRISE NOS PLANOS DE SAÚDE: POPULAÇÃO BRASILEIRA ESTÁ MAIS IDOSA

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

CONTINUE LENDO...

O número de beneficiários idosos nos planos de saúde, com mais de 60 anos, deu um salto grande de 3,3 milhões, no ano 2000, para 7,3 milhões, atingindo a marca de maior número de pessoas idosas em todos os tipos de contratos (individuais, familiares e empresariais), segundo a análise feita pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), baseados nos dados da Agência Nacional de Saúde (ANS).

VER MAIS

Prefeitura dá largada na Operação Verão nas praias

Com a chegada do verão amazônico e a proximidade das férias de julho, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e da Agência Reguladora Municipal de Belém (Arbel), iniciou na manhã deste sábado, 15, uma ação de educação ambiental nas praias dos distritos da capital paraense, como parte da Operação Verão, que se prolongará até o final de julho. Os trabalhos se iniciaram nas praias do Amor e Praia Grande, ambas localizadas no Distrito de Outeiro. Agência Pará

Read more

Ministério do Turismo apresenta oportunidades de financiamento exclusivo para o setor hoteleiro

Em parceria com o governo do Estado, o ministro do Turismo, Celso Sabino, e o secretário Extraordinário para a Conferência Mundial do Clima (COP-30), Valter Correia da Silva, promovem uma rodada de negócios com enforque na melhoria e ampliação dos meios de hospedagem para a COP-30. O evento será na próxima terça-feira, 18, das 9h às 12h, no auditório da Sudam. Na ocasião, serão apresentadas oportunidades de financiamento exclusivo para o setor hoteleiro de Belém. Participarão da reunião a vice-governadora Hana Ghassan; o prefeito Edmilson Rodrigues, representantes do BNDES, Banpará, Basa e Banco do Brasil, da linha de crédito do Fungetur, além de empresários do setor hoteleiro e da Associação Comercial do Pará (ACP).

Read more

Cesarianas antecipam partos e provocam riscos para os bebês

Pesquisadores do Insper investigaram os efeitos da manipulação da data do parto no período do carnaval. Os resultados sugerem que, usualmente, as brasileiras estão dando à luz muito cedo, prejudicando a saúde dos recém-nascidos. A postergação de partos gera aumento na idade gestacional e uma redução na mortalidade neonatal. Já a antecipação reduz a idade gestacional e o peso dos bebês ao nascer – sobretudo daqueles de gestações de alto risco. Em termos líquidos, as festividades de carnaval, na média, aumentam o tempo gestacional em 0,06 dia e reduzem as taxas de mortalidade neonatal e de mortalidade neonatal precoce em 0,30 e 0,26 por 1 mil nascidos vivos, respectivamente. O estudo foi realizado por Carolina Melo e Naercio Menezes Filho, ambos economistas e professores do Insper.

Read more

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }