Assaí conquista duas novas certificações que reforçam compromisso com equidade de gênero e diversidade geracional

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Com um sólido Programa de Diversidade, que há mais de dez anos norteia suas ações internas e externas considerando a interseccionalidade de cinco temas prioritários (Gênero, Raça, Gerações, Pessoa com Deficiência e LGBTQIA+) pensados a partir do objetivo de que diferentes pessoas tenham oportunidades iguais, o Assaí segue avançando em suas iniciativas de diversidade e inclusão e, apenas no último trimestre, conquistou as certificações “Women on Board” e “Age Friendly”.

O primeiro selo faz parte de uma iniciativa independente e reforça o pilar Gênero ao reconhecer as empresas que contam com a presença de, pelo menos, duas mulheres no Conselho Administrativo, como é o caso do Atacadista, que possui a atuação das conselheiras Andiara Pedroso Petterle e Leila Abraham Loria em sua atual gestão. Nesse sentido, o reconhecimento visa incentivar os benefícios da diversidade tanto para o mundo corporativo quanto para a comunidade em geral.

CONTINUE LENDO...

Já o segundo, organizado no Brasil pela Maturi, representante oficial do programa Certified Age Friendly Employer (CAFE), do Age Friendly Institute, visa certificar as organizações que estão comprometidas e são as melhores empresas para profissionais 50+ trabalharem, reforçando o pilar Gerações do Atacadista.

Desde 2022, por exemplo, a Companhia conta com o Programa 50+, lançado com o objetivo de ampliar a faixa etária de inclusão e estender o programa a todas as áreas da Companhia, que visa aumentar a empregabilidade dos(as) profissionais 50+, além de contribuir com o desenvolvimento de suas habilidades e competências de forma contínua. O Assaí também incentiva novas oportunidades ao manter um banco de talentos na plataforma Gupy, exclusiva para inscrição de talentos 50+ por meio do link: https://assai.gupy.io/jobs/2593856.

Além disso, dentre os destaques, o Assaí também realiza campanhas e ações de letramento, treinamentos, sensibilizações e conscientização a todos(as) os(as) seus(suas) colaboradores(as) – que geram aprendizagem e contribuem para o combate ao preconceito e à discriminação. De 2020 para 2022, a Companhia aumentou em 90% a quantidade de colaboradores(as) com mais de 50 anos que atuam na empresa, sendo 47% a mais de pessoas nesta faixa etária no comparativo de 2021 para 2022.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }