Japão vive situação crítica de demografia

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

CONTINUE LENDO...

Pelo oitavo ano consecutivo o Japão registrou seu menor número de natalidade, segundo dados divulgados pelo governo nesta terça-feira, 27. Em 2023 a taxa caiu 5,1% em relação ao ano anterior, registrando apenas 758,6mil nascimentos. O número de nascimentos também
caiu, o que contribui diretamente na taxa de natalidade, pelo comportamento da sociedade japonesa. O governo registrou uma queda de 5,9% nos matrimônios em 2023, totalizando o número 489,2mil, a primeira vez em 90 anos que ficou a baixo de 500mil.

VER MAIS

Belém sedia XI Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais

Durante os dias 29 e 30 de abril e 1º de maio, Belém receberá o XI Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais. O evento será espaço de debate de questões como a Reforma Tributária, legislação tributária, jurisprudência, práticas recomendadas e desafios enfrentados na atuação fiscal da advocacia pública. A promoção é da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), com realização da Associação dos Procuradores do Estado do Pará (Apepa).

Read more

CPI das “mílicias digitais” na Alepa

Requerimento apresentado deputada estadual Lívia Duarte (PSOL) solicita a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia Legislativa do Pará, para investigar a atuação das chamadas “milícias digitais”, no Estado, que utilizam robôs na disseminação de conteúdo falso, inverídico e manipulado por influenciadores digitais. A parlamentar está coletando assinaturas para o requerimento. São necessárias 13 assinaturas (um terço do total de deputados da Casa) para que a CPI seja instalada.

Read more

Secretários de Comunicação de 24 estados se reúnem na ilha do Combu

Secretários de Comunicação de 24 Estados brasileiros se reuniram, nesta sexta-feira, 19, na ilha do Combu, para discutir a importância da comunicação pública alinhada à preservação do meio ambiente. Na abertura do evento, a vice-governadora do Pará e presidente do Comitê COP-30, Hana Ghassan, destacou as oportunidades para o País relacionadas à adoção de uma economia verde com foco em turismo, bioeconomia e comércio de créditos de carbono. O encontro dos secretários estaduais de Comunicação ocorreu na Ilha do Combu, na região das ilhas da capital paraense. O evento encerrou o IV Fórum Nacional das Secretarias de Comunicação, pela primeira vez realizado em Belém.

Read more

VER MAIS