NETFLIX PERDE ASSINANTES

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

CONTINUE LENDO...

Segundo dados apresentados pela própria empresa, a Netflix perdeu no primeiro trimestre de 2023 na América Latina 450 mil assinantes. O resultado é a primeira queda após a perda registrada na mesma região em março de 2022, de 351 mil assinantes. Isso pode ter ocorrido pela reação do público a nova modalidade de cobrança da plataforma, que passou a cobrar o compartilhamento de senhas dos usuários.

VER MAIS

Comunicação empresarial em debate na Amazônia

As jornalistas Rita Soares e Ivana Oliveira, sócias-diretoras da agência paraense Jambo Estratégias em Comunicação, produziram um artigo publicado no blog “Capítulo Aberje Amazônia”, versão regional da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, criada em agosto de 2023, para representar as associadas dos Estados da Amazônia Legal e contribuir com o debate sobre comunicação na região amazônica. As jornalistas abordam a temática do “ser amazônida” em um texto que define a expressão com um passeio histórico, reforçando sua importância cultural para definir uma comunidade diversa e consciente da sua identidade.

Read more

Ministério do Turismo apresenta oportunidades de financiamento exclusivo para o setor hoteleiro

Em parceria com o governo do Estado, o ministro do Turismo, Celso Sabino, e o secretário Extraordinário para a Conferência Mundial do Clima (COP-30), Valter Correia da Silva, promovem uma rodada de negócios com enforque na melhoria e ampliação dos meios de hospedagem para a COP-30. O evento será na próxima terça-feira, 18, das 9h às 12h, no auditório da Sudam. Na ocasião, serão apresentadas oportunidades de financiamento exclusivo para o setor hoteleiro de Belém. Participarão da reunião a vice-governadora Hana Ghassan; o prefeito Edmilson Rodrigues, representantes do BNDES, Banpará, Basa e Banco do Brasil, da linha de crédito do Fungetur, além de empresários do setor hoteleiro e da Associação Comercial do Pará (ACP).

Read more

Cesarianas antecipam partos e provocam riscos para os bebês

Pesquisadores do Insper investigaram os efeitos da manipulação da data do parto no período do carnaval. Os resultados sugerem que, usualmente, as brasileiras estão dando à luz muito cedo, prejudicando a saúde dos recém-nascidos. A postergação de partos gera aumento na idade gestacional e uma redução na mortalidade neonatal. Já a antecipação reduz a idade gestacional e o peso dos bebês ao nascer – sobretudo daqueles de gestações de alto risco. Em termos líquidos, as festividades de carnaval, na média, aumentam o tempo gestacional em 0,06 dia e reduzem as taxas de mortalidade neonatal e de mortalidade neonatal precoce em 0,30 e 0,26 por 1 mil nascidos vivos, respectivamente. O estudo foi realizado por Carolina Melo e Naercio Menezes Filho, ambos economistas e professores do Insper.

Read more

VER MAIS