Divulgação
Divulgação

O imbróglio na Unimed Belém

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

CONTINUE LENDO...

Observador atento da coluna que acompanha o imbróglio na Unimed Belém manifesta preocupação com o destino da cooperativa, onde ninguém mais se entende. Como se sabe, o caso foi parar na Justiça, com a destituição da diretoria executiva sob a alegação de desmandos, entre outros. Mas o que realmente preocupa, diz o observador, é que a cooperativa pode correr o risco de perder sua carteira e ter que passar em frente a administração. A verdadeira causa da crise, no entanto, seriam interesses privados e viés político na disputa pelo poder.

VER MAIS

Banco da Amazônia: burocracia em tempos pré-COP-30

O Banco da Amazônia (Basa), que acumulou R$ 1,34 bilhão de lucro em 2023, ainda deixa muito a desejar no quesito atendimento ao público. Para se conseguir o crédito rural, principal meio de financiamento do agronegócio brasileiro, por exemplo, é preciso trilhar caminhos tortuosos da burocracia que mais atrapalham do que ajudam instituições, produtores rurais e cooperativas que precisam emprestar dinheiro com subsídio de taxas de juros do governo federal.Em tempos pré-COP-30, o Basa deveria servir de modelo para este tipo de operação no Pará, com linhas de crédito acessíveis, primando pela responsabilidade social e ambiental, ao contrário do que se vê. O acesso ao crédito do Fungetur é exemplo disso. O que o Basa está querendo?

Read more

Belém ganha novo restaurante popular

A Prefeitura de Belém reinaugura, nesta quarta-feira, 17, o Restaurante Popular de Belém Desembargador Paulo Frota, que passou por obras de manutenção e adaptação. O evento terá a presença do prefeito Edmilson Rodrigues, show com a  cantora Mariza Black e um cardápio especial para o público. A programação se inicia às 11h.

Read more

VER MAIS