Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Palestra sobre patrimônio e programação musical marcam a volta da Seresta do Carmo

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

CONTINUE LENDO...

A tradicional Seresta do Carmo, evento que desde a década de 80 marcou a vida de várias gerações, era realizada na Praça do Carmo, na Cidade Velha, com uma vasta programação cultural, que agora está de volta. Nesta sexta-feira, 24, das 18h às 22h, os amantes do samba e do choro e da valorização do patrimônio arquitetônico, cultural e gastronômico poderão usufruir de uma programação gratuita na praça, promovida pela Prefeitura de Belém, com patrocínio do Banco da Amazônia (Basa) e do governo federal. Entre as atrações, Grupo Charme do Choro, Adamor do Bandolim e a sambista Dona Socorro Jardim. Antes da programação musical, o historiador Michel Pinho fará uma palestra sobre educação patrimonial, no Teatro Popular Nazareno Tourinho, que integra o conjunto arquitetônico do Carmo.

VER MAIS

Prefeitura de Santarém prepara festa pelos 363 anos do município

Em comemoração aos 363 anos do município, a Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), realizou no final da tarde deste sábado, 15, uma edição especial do projeto Pôr do Sol, já como preparativo para as comemorações do aniversário da cidade. O objetivo do projeto é incentivar e mostrar aos turistas e visitantes a contemplação do pôr do sol em um dos cartões postais mais belos da cidade, valorizando a música, a dança e a cultura locais. A música ficou por conta da Filarmônica Professor José Agostinho e a dança pelo Grupo Folclórico Bailado de Carimbó.

Read more

Prefeitura dá largada na Operação Verão nas praias

Com a chegada do verão amazônico e a proximidade das férias de julho, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e da Agência Reguladora Municipal de Belém (Arbel), iniciou na manhã deste sábado, 15, uma ação de educação ambiental nas praias dos distritos da capital paraense, como parte da Operação Verão, que se prolongará até o final de julho. Os trabalhos se iniciaram nas praias do Amor e Praia Grande, ambas localizadas no Distrito de Outeiro. Agência Pará

Read more

VER MAIS