FUNDADOR DO ARMAZÉM PARAÍBA FALECE EM SP

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

CONTINUE LENDO...

Um dos fundadores do Armazém Paraíba, o empresário Valdecy Claudino, faleceu aos 94 anos, neste domingo, 28, em São Paulo. Há 65 anos Valdecy e seu irmão, também já falecido, João Claudino Fernandes, fundaram o Armazém Paraíba, que viria a se tornar um dos maiores grupos do varejo, do Norte e Nordeste do Brasil. Nossos sentimentos à família Claudino.

VER MAIS

Empresas têm prazo até dia 31 para se cadastrar no Domicílio Judicial Eletrônico

Mais de 3.915 pessoas jurídicas no Pará já foram cadastradas no Domicílio Judicial Eletrônico. Entre os tipos de empresas cadastradas estão sociedade empresária limitada, sociedade anônima fechada, sociedade anônima aberta, sociedade de economia mista e empresa pública. A partir de 31 de maio, o registro será feito de forma compulsória, porém sujeito a penalidades e riscos de perda de prazos processuais. Em todo o Brasil, desde o início do prazo, em 1º de março, 226 mil empresas de médio e grande porte já se registraram, e, aproximadamente, 130 mil empresas ainda não se registraram.

Read more

Tribunal de Justiça do RS é obrigado a dar salto tecnológico

Após a baixa das águas, o arquivo judicial de Porto Alegre revela pastas e documentos espalhados na lama. Diante do desastre ambiental, as instituições trabalham em busca de soluções para reerguer o Judiciário local. Em lugares onde a água já recuou, como no Foro Central II, equipes se empenham no processo de limpeza. A difícil situação obrigou um salto tecnológico, fazendo com que o TJ/RS migrasse seu principal sistema de processos para computação em nuvem. Após transferência de mais de 10 milhões de processos e 200 tera de dados, o acesso dos usuários foi restabelecido.

Read more

Norte Energia contesta pesquisa que aponta “insegurança alimentar” em Altamira

A Norte Energia, concessionária da Usina Hidrelétrica Belo Monte, rebate pontos de estudo publicado no International Journal of Environmental Research and Public Health, publicados nesta coluna, no dia 18/05, em que a pesquisa afirma que 61% dos domicílios localizados na área afetada pela hidrelétrica de Belo Monte, no município de Altamira, no Pará, “sofrem com o problema da insegurança alimentar”. Na nota, a empresa questiona o conceito de insegurança alimentar, entre outros pontos: “Quanto à alegação da insegurança alimentar, há que se considerar que o termo vem sendo utilizado de forma genérica, sem estabelecer ferramentas para a medição. O que se pode afirmar, com base no monitoramento de consumo proteico das famílias monitoradas no âmbito do Plano Básico Ambiental (PBA), que se constitui em um conjunto único e singular de dados sobre o tema no rio Xingu, é que a população ribeirinha está consumindo alimentos de origem proteica suficientes, conforme os indicadores de referência nacionais e internacionais. Ou seja, não há cenário de insegurança alimentar, uma vez que parâmetros que possibilitam acompanhar esta questão vêm sendo aferidos desde 2012”.

Read more

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }