PANDORA RECICLA JOIAS

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

CONTINUE LENDO...

A Pandora, maior joalheria do mundo, anunciou através de seu vice-presidente sênior de Comunicações e Sustentabilidade, Mads Twoney-Madsen, que a empresa não está mais usando ouro ou prata extraídos de minas e agora só está fabricando por reciclagem. A Pandora tem comprado cerca de 340 toneladas de prata e uma tonelada de ouro por ano. Ainda segundo Mads, o uso da reciclagem requer menos energia para a produção das joias e reduz indiretamente a emissão de 58.000 toneladas por ano de CO2.

VER MAIS

Decretado ponto facultativo na sexta; só serviços essenciais funcionam no feriado

No feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira feira, 30, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas. A prefeitura de Belém também decretou ponto facultativo. Todas as UBS voltam ao atendimento normal na segunda-feira, 3 de junho, às 8h. Portanto, os postos de vacinação estarão fechados nesse período. Os serviços essenciais, no entanto, continuam funcionando, nas unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital Geral de Mosqueiro, Central de Ambulância 192 (Samu), prontos-socorros municipais Mário Pinotti e Humberto Maradei, Central de Leitos e Departamento de Vigilância em Saúde (Devs).

Read more

Projeto visa à proteção de equinos puxados por carroceiros nas ruas

A união de vários órgãos, como Semob, Banco do Povo, Universidadade Rural da Amazônia (Ufra), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA), Fórum de Defesa Animal e protetores de animais, estão desenvolvendo projeto que visa à proteção de equinos usando como força de tração, nas ruas de Belém. O grupo será responsável por auxiliar na implementação do projeto e realizar ajustes na legislação vigente para garantir sua eficácia, mediante cadastro dos carroceiros e a vistoria dos animais. Os animais aprovados na vistoria serão microchipados e monitorados para garantir seu bem-estar durante a transição, enquanto os carroceiros serão capacitados para novas profissões.

Read more

Cooperativas paraenses participam do Congresso Brasileiro do setor

Mais de 110 lideranças do cooperativismo paraense estiveram no XV Congresso Brasileiro de Cooperativismo, em Brasília, de 14 a 16 de maio de 2024. A presença forte do Pará mostra a força do cooperativismo local, representado por ramos diversificados do sistema, no Estado. A 15ª edição do evento, reconhecido como o maior e mais importante evento no cenário cooperativista, celebrou o 55º aniversário da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), tendo como tema “Projetando um futuro mais coop”.

Read more

VER MAIS