Sindifisco promove encontro

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

CONTINUE LENDO...

Auditores e fiscais da Fazenda estadual se reúnem, em Belém, de 17 a 19 de abril, para o segundo 2º Congresso do Fisco Estadual do Pará (Conefisco). Na pauta, mudanças na forma de trabalho provocadas por fatores como uso de inteligência artificial e reforma tributária. O evento é promovido pelo Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco). Entre os palestrantes – além do governador Helder Barbalho, convidado para a palestra de abertura – estão o secretário de Gestão de Pessoas do Ministério Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, José Celso Cardoso Jr; e a jornalista paraense Lúcia Leão, autora do livro “Inteligência Artificial Generativa: Modo de Usar”.

VER MAIS

Crime de vilipêndio de cadáver

O vídeo envolvendo um idoso morto numa agência bancária do Rio de Janeiro causou comoção nacional. De acordo com exames realizados pelo Samu, há indícios de que a morte tenha ocorrido horas antes da chegada à agência bancária. A suposta cuidadora foi detida em flagrante sob acusações de tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio ao cadáver. Professor de Direito Penal do Centro Universitário de Brasília (CEUB), Victor Quintiere, explica que o crime é previsto no Artigo 212 do Código Penal Brasileiro. O ato consiste em ultrajar um cadáver ou suas cinzas, seja por gestos, atos ou palavras, uma infração autônoma na legislação, sujeita à pena de detenção de um a três anos, além de multa.

Read more

“Corrida da Cooperação” faz doação de alimentos

As seis toneladas de alimentos arrecadadas com a Corrida e Caminhada da Cooperação Belém, promovida pela Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Pará (Sistema OCB/PA), foram doadas para o Projeto “Anjos da Guarda”, mantido pela Guarda Municipal, e para as creches Lar Cordeirinho de Deus e Professora Edelburga Queiroz. O Projeto Social Anjos da Guarda acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica, no bairro do Tapanã. A segunda edição do evento ocorreu no dia 14 de abril, com largada e chegada no Portal da Amazônia, num percurso de 10km e 5 km.

Read more

Fecomércio-SP promove debate sobre a Reforma Tributária

A Federação do Comércio de São Paulo (Fecomercio-SP) e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Sescon-SP) promovem no dia 24 de abril, às 9h, uma live sobre “Reforma Tributária - Tudo o que Você Precisa Saber, Mas Ninguém Explicou”. O objetivo é explicar as consequências da Reforma Tributária e tirar dúvidas entre os empreendedores, mostrando como vão funcionar as novas regras, as possíveis alíquotas e o que esperar da regulamentação em discussão no Congresso Nacional.

Read more

VER MAIS