TJPA comemora 150 anos de instalação no Estado do Pará

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) completa 150 anos em 2024. A programação comemorativa pelo sesquicentenário de instalação do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) foi marcada pela celebração de uma missa em Ação de Graças, na Catedral Metropolitana de Belém, na sexta-feira, 2. E hoje, data de aniversário de instalação do TJ no Pará, haverá sessão solene no Theatro da Paz, às 17h, quando também será celebrado o Dia do Judiciário.

CONTINUE LENDO...

VER MAIS

Encontro internacional debate educação midiática

Nesta quinta-feira, 23, e na sexta-feira, 24, acontece no Rio de Janeiro, no auditório da Editora Globo, o Encontro Internacional de Educação Midiática. Com o tema Direitos Humanos, Meio Ambiente e Democracia na Era da Inteligência Artificial, o evento vai reunir especialistas, jornalistas, sociedade civil e representantes do poder público para discutir o complexo cenário em que vivemos e possíveis soluções. Entre os convidados internacionais, estão Adeline Hulin, chefe da Unidade de Alfabetização Midiática e Informacional e Competências Digitais, na Sede da UNESCO, e Kyle Pope, cofundador da Covering Climate Now.

Read more

Secult lança guia de inclusão social da pessoa com deficiência e do migrante

A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) lança nesta terça-feira, 21, às 17h, no Teatro Estação Gasômetro, o "Guia de Acessibilidade, Inclusão e Protagonismo da Pessoa com Deficiência e do Migrante". O material reúne diversas orientações para agentes e gestores culturais do Pará, fruto de uma construção coletiva com representações da sociedade civil, Poder Público e entidades ligadas à cultura. O intuito do material é garantir a inclusão e o protagonismo de pessoas com deficiência e dos migrantes internacionais nos projetos culturais. O guia estará disponível para download gratuito no site da Secult e na plataforma Mapa Cultural.

Read more

Justiça do Pará faz programação para incentivar adoção de crianças

Em alusão ao Dia Nacional da Adoção, a 1ª Vara da Infância e Juventude de Belém promove no sábado, 25, caminhada comemorativa no Parque do Utinga, com concentração às 7h. O propósito de mobilização é intensificar os esclarecimentos a respeito dos procedimentos legais para adotar crianças e adolescentes no Pará. Entre os anos de 2022 e 2024, foram registradas 37 adoções na 1ª Vara da Infância e Juventude de Belém. Atualmente, há 11 crianças e adolescentes aptos para adoção na Comarca de Belém. Desses, nove possuem deficiência ou doença detectada. Todos são pardos e, deste total, quatro são adolescentes.

Read more

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }