SÓ ESTE MÊS AMERICANAS DEMITE MAIS DE 1400 FUNCIONÁRIOS

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

CONTINUE LENDO...

A varejista fez um corte de 1404 funcionários entre os dias 17 e 24 deste mês. A ação é resultado do impasse criado junto aos bancos credores que não estão acatando seu plano de recuperação judicial. Desde janeiro já foram demitidos cerca de 7.383 trabalhadores. Naquela época, as Americanas tinham por volta de 43.000 funcionários.

VER MAIS

Belém, enfim, terá ônibus com ar-condicionado e Wi-Fi

Pelo menos uma boa notícia para a população de Belém, nesta época de calor infernal, com o início do verão amazônico. Começaram a chegar à capital os primeiros ônibus das empresas de transporte urbano da Região Metropolitana equipados com ar-condicionado e Wi-Fi. No total, 300 ônibus serão adquiridos pelo Setransbel, em acordo com a Prefeitura de Belém e o Governo do Estado. E pensar que este sofrimento poderia ter sido minimizado anos atrás, quando a Câmara de Vereadores de Belém rejeitou projeto que obrigava as empresas a disponibilizar ônibus com ar-condicionado.

Read more

Enquete no site da Câmara faz consulta sobre projeto que compara aborto a homicídio

No site da Câmara Federal, a enquete que consulta a população brasileira sobre o Projeto de Lei que compara o aborto de feto com mais de 22 semanas a homicídio já bateu um milhão de votos, com maioria contrária à proposta. São 918.249 votos contrários ante 112.352, ou 12%, que dizem concordar totalmente. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vê inconstitucionalidade no projeto e se manifestou contrária. O projeto é de autoria do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). Atualmente as normas brasileiras preveem três possibilidades legais de abortamento: por gestação derivada de estupro, por risco de vida da mãe ou por anencefalia.

Read more

Assédio no trabalho é tema de palestra promovida pelo Município

O Mapa Nacional da Violência de Gênero, um projeto do Senado Federal, Instituto Avon e a Associação Gênero e Número, aponta que em 2023 ocorreram 7.932 registros de mulheres vítimas de assédio no trabalho no Brasil. De acordo com a plataforma, os homens sofrem com assédio no trabalho, mas as mulheres permanecem como a maior parte dos casos. Por isso, a Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria da Mulher de Belém (Combel), promoveu a palestra Assédio no Ambiente de Trabalho, ministrada pela advogada especialista em Direito da Mulher, Gabrielle Maués. O evento ocorreu no auditório do Palácio Antônio Lemos, nesta terça-feira, 18.

Read more

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }