Denúncia: falha na biometria, idosos têm dificuldades de votar em Marabá

Durante a manhã deste domingo, 2, quando ocorre o primeiro turno das Eleições 2022, eleitores de Marabá, no sudeste paraense, denunciaram problemas com a biometria no momento da votação, o que acabou atrasando e formando filas nas seções eleitorais. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no Pará, “as...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 17:11

Durante a manhã deste domingo, 2, quando ocorre o primeiro turno das Eleições 2022, eleitores de Marabá, no sudeste paraense, denunciaram problemas com a biometria no momento da votação, o que acabou atrasando e formando filas nas seções eleitorais.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no Pará, 'as digitais de idosos e trabalhadores rurais, por exemplo, podem ficar desgastadas com o tempo e dificultar o reconhecimento na hora de usar a biometria'.

Ainda de acordo com o TRE, 'nesses casos, o eleitor tem quatro chances de votar usando a biometria, se mesmo assim não der certo, ele vota da forma tradicional e assina o caderno de votação'.

O TRE Pará ressalta que as eleitoras e eleitores do estado podem ligar para o Disque Eleitor no número 148 para receber orientações e tirar dúvidas sobre o pleito. A ligação é de graça.